Pitacos sobre a cena musical

Como-desentupir-ouvido-3

Nos últimos dias o blog tem se envolvido mais com as atividades da Sala de Leitura, mas isso não significa que não esteja antenado com o que tem acontecido de novidade na música mundial.

Sempre tendo como base o blog Popload de Lúcio Ribeiro, o blog de André Barcinski e algumas passadas d’olhos em sites americanos e ingleses algumas coisas interessantes têm surgido através de lançamentos de bandas já consagradas ou gratas surpresas que podem vingar ou desaparecer no meio do inverno rigoroso brasileiro ou no verão abafado do hemisfério norte.
Abaixo, algumas dessas constatações:

Haim – The Wire

Este trio de gatas californianas que parece se inspirar na eterna musa Tanya Donnely e seu Belly, além das passagens meio anos 80 + Stray Cats tem fôlego para ir longe. É esperar para confirmar essa sensação.

Beach House – Take Care

A Dupla de dream pop formada pela vocalista francesa Victoria Legrand e o guitarrista americano Alex Scally já não é nenhuma novidade para quem é antenado, mas a boa nova é seu show que vem ao Brasil (Cine Joia – SP) em 28 de agosto.

Arctic Monkeys – Why Do You Only Call Me When You’re High

Parece (ou é certeza?) que o Arctic Monkeys já se tornou uma banda gigante e este novo álbum de sugestivo nome já inicia boa viagem na cabeça de quem ainda acredita em inovação no Rock.

Franz Ferdinand – Right Action

Há quem já esteja enjoado de Franz Ferdinand no Brasil tamanha é sua frequência em festivais e aparições por aqui, mas deem uma olhada nesse novo disco e no hit lançado recentemente para ver se eles não têm nenhuma relevância no atual cenário mundial.

Lana del Rey – Maha Maha

Ainda preciso ouvir mais Lana del Rey para defini-la em alguma caixinha da cena pop, mas continuo achando-a influenciada pelo pop europeu dos anos 90 (tipo Morcheeba). De qualquer modo, há coisas na música dela que conseguem fazer você cantarolar bastante.

Enfim, há mais coisas acontecendo por aí, mas, aos poucos o blog irá atrás para postar tais novidades por aqui. Olhos abertos e ouvidos em alerta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s