A banda é boa, é bem produzida e é… brasileira!!!

Audac-05_imprensa_Alexandre-Cardinal

O Audac vem de Curitiba (PR) e parece estar na ativa desde 2011. Eu disse “parece” porque não há ainda uma página no wikipedia com informações mais precisas sobre a banda, mas eles possuem um blog com boas notas sobre shows e novidades da banda (audacaudac.blogspot.com).

Nesse momento eles têm tido boa promoção por causa das indicações e do empurrãozinho bacana do projeto Popload do jornalista Lúcio Ribeiro e já encontram um lugar ao sol por causa da inclusão em seu trabalho do produtor Gordon Raphael (Strokes) que, em recente entrevista à Folha indicou que “na primeira vez em que eu ouvi o Audac na internet, achei que eles realmente tinham talento, e gostava da atmosfera das músicas deles”. Com uma opinião dessas não tinha como dar errado e o primeiro disco (homônimo) já foi lançado.

O que há de mais característico nesse primeiro álbum é um pouco da influência do produtor em tentar descentralizar o som da banda de uma vertente puramente eletrônica, deixando-o mais pesado e voltado para o rock. O resultado é bem interessante e foge ao padrão das bandas brasileiras que somente tentam soar indie demais sem ser originais.

Abaixo, veja o vídeo de “Distress” feito para uma sessão especial do projeto Popload em 2012:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s