Os melhores games do primeiro semestre de 2013

the-last-of-us2

O mundo dos games é algo incrível, não só por causa de suas histórias e da jogabilidade possível de cada lançamento das principais produtoras, mas também por que tudo é muito rápido. O game que saiu em janeiro já parece obsoleto no mês seguinte e nunca se pode ficar para trás nesse quesito já que seu colega gamer pode te sobrepujar a qualquer momento.

Nesse primeiro semestre de 2013 muita coisa nova já foi lançada para todos os consoles e com todos os temas possíveis. O pessoal do site Omelete fez um top five com os melhores lançamentos desse período e a gente coloca aqui um resumo dessa análise para a visualização geral. A ideia é que todos opinem ou sugiram mudanças reclamando dos que faltaram nessa tal lista:

5º lugar

“Luigi’s Massion: Dark Moon”

É um jogo de ação e aventura no qual o protagonista, Luigi (agora em carreira solo), deve progredir por vários níveis em cada uma das mansões, em busca dos pedaços da chamada Dark Moon, capturando fantasmas nesse meio-tempo. São cinco mansões ao todo, cada uma com uma temática diferente. As fases já completadas podem ser revisitadas para bater recordes ou para buscar segredos ainda não descobertos. Além de ser uma maneira de matar a saudade dos jogos antigos de Mario e Luigi, também é uma forma de transcender a história da mitologia desse jogo.

4º Lugar

“Injustice: Gods Among Us”

“Injustice: Gods Among Us” é um jogo de luta que coloca os jogadores no controle de personagens do universo da DC Comics em combate uns contra os outros. Como é um jogo da NetherRealm Studios, é bem provável que num futuro haja um cruzamento com personagens da série “Mortal Kombat”. “Injustice” desenvolve-se em combates num plano de duas dimensões, embora os personagens e os cenários de fundo sejam em três dimensões.

3º Lugar

“Tomb Raider”

A volta da musa dos games e dos gamers. Lara Croft tem sua história recontada de maneira diferente da original. A partir de ações acontecidas no passado a garota aprende a conviver com a dor e com a aventura. A jogabilidade é bem diferenciada daquela original e se torna bem intensa. A maneira como foram criados os cenários empolga tanto aos saudosistas quanto aos jogadores mais novos e faz do jogo uma grata surpresa para quem achava que essa história já estava ultrapassada.

2º Lugar

“Bioshock Infinite”

BioShock Infinite é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Irrational Games. Este é o terceiro jogo da série BioShock. Anteriormente conhecido como “Projeto Icarus”, foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360. O BioShock Infinite não é uma sequência direta, ou uma continuação dos jogos anteriores, ocorrendo em um período anterior e em um ambiente diferente, embora apresenta conceitos e temas de jogo semelhantes. Uma das coisas legais dessa aventura é o contexto histórico e a explicação sobre a violência da época da Guerra Civil Americana. O vídeo que eu consegui abaixo tem comentários de alguns entusiastas do jogo.

1º Lugar

“The Last Of Us”
Se há um jogo que virou uma quase unanimidade nesse 2013 e já pinta como favorito para melhor do ano é esse “The Last Of Us”. Ele possui como maiores atrativos os elementos de sobrevivência e de horror. Desenvolvido pela Naughty Dog e lançado no dia 14 de Junho de 2013 em exclusividade para a PlayStation 3, “The Last of Us” pega carona no sucesso de séries como “The Walking Dead” e da onda do apocalipse zumbi, tão propagado pelos geeks. Algumas coisas que empolgam no jogo: O jogador controla Joel (voz de Troy Baker), a percorrer os Estados Unidos num ambiente pós-apocalíptico em 2033 e que tem como missão escoltar a jovem Ellie (voz e movimentos de Ashley Johnson) até um grupo de resistentes amigáveis, os Fireflies. O jogador tem de se defender contra criaturas zumbis infectadas com o fungo cordyceps, bem como bandidos e canibais humanos hostis, usando armas de fogo e métodos de infiltração melhoradas com capacidades como representações visuais de som para conseguir ouvir as localizações dos inimigos. O jogador também pode fabricar armas e recursos médicos combinando itens encontrados pelo mundo. Isso, aliado com uma jogabilidade intensa, faz de “The Last Of Us” o preferido da maioria dos gamers nesse primeiro semestre.

Anúncios

3 comentários em “Os melhores games do primeiro semestre de 2013

  1. nathan paiva disse:

    Eu gostei da liga da justisa amangos as lutas sao muito realistas parece que e de verdade e muito legal o interessante e que os do bem tem clones identicos e muito legal bem mais que dragonboll Z aliga da justisa e´ melhor para entender mais porque e´ em portugues .e eu gosto mais e e´ melhor eu acho

  2. Rafael disse:

    Caramba esse site é muito bom.obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s