Záfon e a Névoa da Vida

AS_LUZES_DE_SETEMBRO_1378158102B

A Editora Suma de Letras já havia divulgado em suas redes sociais a capa de “As Luzes de Setembro”, volume final da Trilogia da Névoa, mas agora com o início de outubro poderemos ver nas livrarias o novo livro do aclamado autor espanhol Carlos Ruiz Záfon.

O autor espanhol é quem escreveu também os romances Marina, A Sombra do Vento, O Jogo do Anjo, entre outros títulos, que também tem edições publicadas no Brasil.

Como é de costume, o autor percorre um período específico da vida de uma pessoa, divagando e se aventurando por entre suas dificuldades e alegrias.

Em suma, a obra trata do seguinte: Durante o verão de 1937, Simone Sauvelle fica de repente viúva e abandona Paris junto com os filhos, Irene e Dorian. Eles se mudam para uma cidadezinha no litoral da Normandia, e Simone começa a trabalhar como governanta para Lazarus Jann, um fabricante de brinquedos que mora na mansão Cravenmoore com a esposa doente.

A ideia é mostrar Lazarus como um homem agradável, que trata com consideração Simone e os filhos, a quem mostra os estranhos seres mecânicos que criou: objetos tão bem-feitos que parecem poder se mover por conta própria.

Como Irene fica encantada com a beleza do lugar e por Ismael, um pescador primo de Hannah, cozinheira da casa, há logo um romance nascendo daí.

A questão toda se atribula quando acontecimentos macabros e estranhas aparições perturbam a harmonia de Cravenmoore.

Para resumir: Hannah é encontrada morta, e uma sombra misteriosa toma conta da propriedade. Juntos, Irene e Ismael, desvendam o segredo da espetacular mansão repleta de seres mecânicos e sombras do passado e enfrentam o medo para investigarem as estranhas luzes que brilham através da névoa em torno do farol de uma ilha.

Novamente, o autor se vê envolto em névoas que automaticamente se torna uma metáfora da própria vida e do que acontece nos corações e nas mentes dos homens.

Não deixa de ser uma análise do espírito humano, mas também passa por bom suspense e aventura. Boa leitura novamente trazida por esse escritor que evolui a cada obra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s