Zumbis e Mangás: que combinação perfeita

Manga-of-the-dead-editora-jbc

Os mortos-vivos nunca tiveram tanta exposição na mídia como nos últimos tempos. São filmes, seriados, camisetas com o tema e todo tipo de penduricalho a respeito dos comedores de cérebro. Há até quem teorize sobre as características de cada tipo de zumbi. Já vi discussões de adolescentes filosofando até sobre a forma de andar de cada um deles.

Pois bem. Está saindo pela Editora JBC uma antologia sobre os seres maltrapilhos com o intuito de mostrar como esse mito da cultura pop é visualizado por quadrinistas japoneses.

A série se chama “Manga of the Dead” e é composta por oito histórias curtas, no estilo característico japonês de se desenhar, que parte de um tema comum e passa por gêneros diferentes: comédia, ação, suspense e terror.

Todo aquele fã das histórias de zumbis vai reconhecer nesta série algumas das situações rotineiras nas histórias de zumbis: a transformação de familiares em zumbis, as ações mirabolantes para escapar de um ataque dos mortos que andam ou a mistura de terror e humor.

Por outro lado, há roteiros incomuns como o de “Flight of the Living Dead”, que mostra um morto-vivo tentando fazer carreira no MMA.

Entre os artistas que entraram na empreitada estão Hiroaki Samura, autor de “Blade – A Lâmina do Imortal”, e Katsuya Terada, que criou cartazes para o filme “Círculo de Fogo” de Guilhermo Del Toro.

O mangá já está disponível para compra desde ontem (11) podendo ser adquirido na Livraria Cultura durante todo o mês ou pelo site da loja. Em dezembro, ele chegará às bancas.

A revista tem 240 páginas e custa R$ 19,90.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s