Miley Cyrus: A Hanna Montanna cresceu e evoluiu

000_451840443

Já havia gostado do vídeo-clipe de Wrecking Ball. Também achei bacana com a mudança de estilo da menina. Mas me surpreendi mesmo foi com o trabalho da garota nascida para o estrelato nos estúdios da Disney.

A Hanna Montanna cresceu mesmo. Inclusive, artisticamente, no caso.

Mas no último dia 24 de novembro ela provou que eu estava certo. Lúcio Ribeiro e André Forastieri já falaram a respeito, mas quero dar meu pitaco (mesmo sabendo que não chego aos pés de nenhum deles). A peça musical foi apresentada durante o American Music Awards 2014.

O trabalho vocal de Miley é tão bom e tão convincente que derruba uma técnica utilizada pelas cantoras famosonas dos últimos dez, quinze anos: a música, quando cantada ao vivo, vem acompanhada de uma série de apetrechos (dança, playback, backing vocal, ou tudo isso junto) para disfarçar a garganta fraca da fulana.

Miley fez o inverso. Ela se apresentou sozinha, vestida com um maiô de gatinhos e com um em tamanho gigante cantando atrás dela num telão. A cena é meio kitsch para alguns, mas confirma outra tendência da menina-cantora: coragem para inovar, testar, arriscar.

Deu certo. O que poderia ser considerado apenas mais uma extravagância ladygaguiana acabou por ser visto apenas como um acompanhamento de palco, algo meio animé, cultura japa mesmo. Ficou estiloso!

Mas o hit cantado pela moça é o que me impressiona, pois ela coloca sentimento e força nos graves sem parecer forçado como em 101% das cantoras atuais. Essa necessidade que as meninas têm gritar, vociferar ou mesmo passar da melodia apenas para provar que tem voz acaba com minha paciência e virou sinônimo de programa de calouros, lá e cá. Se uma menina vai cantar algo de Celine Dion ou Beyonce eu já me apresso para trocar de canal tamanho é o meu nojo por essa técnica.

Miley apenas canta sem parecer acima do tom. E isso já a está colocando em outro patamar.

Juntando isso com sua porralouquice, tem tudo para evoluir ainda mais como uma cantora pop de respeito. Valeu Disney, vocês cuidaram da garota direitinho e ela cresceu na medida certa.

Wrecking Ball (Miley Cyrus)

Anúncios

Um comentário em “Miley Cyrus: A Hanna Montanna cresceu e evoluiu

  1. sports massage seattle training

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s