Quer um aperitivo antes da nova temporada de Game of Thrones? Aí está!

Cavaleiro dos sete reinos

Além de ser cultuado por 11 em cada 10 nerds do mundo e ser o preferido das bandas de metal dos países nórdicos (e por esse que vos escreve), George R.R. Martin (criador da série “Crônicas de Gelo e Fogo”, que inspirou a série televisiva “Game of Thrones”), é jornalista, roteirista e ávido leitor de comic books, nossas HQs.

Talvez seja por isso que o autor inventou um prequel para suas histórias em torno do trono de ferro. Ele próprio disse anteriormente, em entrevistas, que tem ideias para mais de 50 romances.

“O Cavaleiro dos Sete Reinos”, escrito por George R. R. Martin, acontece 90 anos antes de “A Guerra dos Tronos”, primeiro volume de “As Crônicas de Gelo e Fogo”.

No Brasil, o novo livro tem lançamento previsto para o dia 10 de fevereiro de 2014.

O lançamento parece ser também um desafogo do trabalho de Martin com suas conhecidas crônicas, já que “The Winds of Winter”, o sexto volume da série, ainda não tem data confirmada para chegar às livrarias.

A história de “O Cavaleiro dos Sete Reinos” acontece no auge da dinastia Targaryen, dois séculos após sua Conquista. O romance conta a trajetória de Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas, que se torna escudeiro.

Dunk se torna cavaleiro quando adulto e assume papel central no jogo de poder de Westeros. Ao seu lado, há a imagem de seu fiel escudeiro Egg. Não há como não realizar um exercício de analogia entre os heróis do livro de Martin com o Dom Quixote de Cervantes (até a capa dá essa conotação), mas também não se pode negar que a figura de um herói se contrapõe com o enredo, cheio de jogos de interesses, promovido nos outros livros do escritor.

Independente disso, a história em si é de conhecimento geral (senão totalmente, pelo menos parcialmente) dos leitores das “Crônicas de Gelo e Fogo” já que as aventuras de Dunk e Egg são citadas uma ou duas vezes durante os acontecimentos presentes da saga.

Já Game of Thrones, série televisiva, tem data de reestreia prevista para março de 2014. E os produtores do programa prometem ser o primeiro episódio da 4ª temporada tão intenso quanto o penúltimo da temporada passada. Alguém tem estômago suficiente para aguentar algo parecido com “Red Wedding”? Vejamos!

The National fazendo “The Rains of Castamere”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s