Agenda de um Viking Brasileiro para 2014

download

O Viking Metal consiste simplesmente em cantar sobre a cultura nórdica desse povo que viveu nesses países há muito tempo. Também é um estilo de música em que o folk e a utilização de instrumentos típicos da região são usados.

Pois bem, a banda finlandesa de Folk Metal Korpiklaani é uma dessas representantes; Týr é outra. Ambas vêm ao Brasil no início do ano que vem.

O Korpiklaani vem da Finlândia e o Týr saiu dos cafundós das Ilhas Faroe.

O show conjunto acontece em 31 de maio de 2014 (sábado) no Clash Club (casa situada na Barra Funda – SP).

A primeira vez que ouvi falar em Týr foi quando fazia uma pesquisa sobre cultura nórdica há tempos atrás.

Particularmente, é a banda da qual mais gosto vinda daquela região e que toca este estilo Viking Metal, mas o mais conhecido nessa forma de música é o Korpiklaani, que possui um trabalho vocal excepcional.

Prato cheio para os bárbaros sedentos por invadir um show e cantar, beber e dançar ao som das letras sobre as Eddas (poesias épicas que falam sobre as conquistas dos vikings) e sobre a mitologia nórdica em geral.

As batalhas, os saques, as lutas e as bebedeiras desses caras são retratadas muito bem por essas bandas.

Além disso, a história de Odin, Thor, Freya e Loki chega até nós como se fossem histórias contemporâneas. Até mesmo as vestimentas dos integrantes das bandas têm estilo próximos dos povos antigos da Escandinávia. Isso, às vezes, possui um eco nos próprios fãs, que se vestem tal qual um Erik, o Vermelho dos dias atuais.

Por fim, o rock é a cultura nórdica tem uma estreita ligação até mesmo pelas particularidades parecidas que possuem (vide o uso do cabelo cumprido, o uso de adereços, brincos, piercings), além dos temas baseados em histórias antigas, daí a acreditar que essas bandas fazem sucesso por isso e pela facilidade com que promovem esse encontro entre o passado e presente.

Espero estar lá, com meu machado e minha roupa viking, sedento por uma caneca de hidromel.

TÝR (Hold the Heather Hammer High)

Korpiklaani (Beer Beer)

Anúncios

Um comentário em “Agenda de um Viking Brasileiro para 2014

  1. This is one of the reasons why I keep going back to this webpage. This blog is a great deal of know-how and I cannot wait to commence utilizing them. I like how it is obvious that you took a bunch of time and effort in searching. I hate it when I read on posts that are 550 words long but are deficient in message. It’s like they just want to reel you in and they’re not really giving out something good. So cheers!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s