Um Preview do Lolla 2014

images (4)

Início de ano, escassez de notícias no mundo das artes, nenhuma coisa muito relevante e o blog meio que pausado.

Boa pedida para um preview do Lollapalooza 2014 em São Paulo.

Pura desculpa para quem não tem o que falar (rs).

O festival deste ano terá grandes atrações entre os headliners e muitas bandas promissoras nos palcos menores. Vamos ver no que vai dar.

Aí estão os principais candidatos a melhor show no Lolla deste ano, devidamente analisados pelo blog:

New Order

download (8)

Uma apresentação do New Order sempre é inesquecível. Mesmo que não tenhamos mais a sinergia entre Bernard Summer e Peter Hook no palco (por que fora dele não há muita sinergia não), é inevitável dizer que, com a quantidade de bons hits que a banda possui, não seja possível se descabelar de dançar durante a 1 hora e meia de show dos caras. Minha preferida para melhor apresentação do festival.

New Order (Blue Monday)

Arcade Fire

download (9)

Os cabeçudos canadenses tiveram um segundo semestre magnífico com o lançamento de Reflektor e com a inclusão em inúmeras listas de melhores álbuns do ano. Como suas apresentações são muito dançantes é de se esperar uma baladona no autódromo de Interlagos.

Arcade Fire (Afterlife)

Nine Inch Nails

download (10)

A banda de Trent Reznor pode não ser mais aquele grupo vanguardista dos anos 90, mas ainda dá muito caldo. Verificar que Reznor, com suas incursões em trilhas sonoras para o cinema nos últimos anos, esteja no ápice de sua produtividade como compositor não se sabe se será benéfico ou não para o NIN, mas as músicas executadas com o devido peso que o público ama devem eliminar qualquer dúvida quanto à sua qualidade no palco.

Nine Inch Nails (Came Back Haunted)

Vampire Weekend

vampireweekend1

Depois de se fixar no cenário indie mundial com o terceiro álbum “Modern Vampires of the City” a banda de New York sairá do frio de lá para fazer um show no meio do set do segundo dia entre o New Order e o Pixies. Pode ter um show meio esvaziado e quem quiser curtir pode fazê-lo com sossego.

Vampire Weekend (Step)

Lorde

lorde

Ella Maria Lani Yelich-O’Connor (Devonport, 7 de novembro de 1996), mais conhecida pelo nome artístico Lorde, é uma cantora, compositora neozelandesa. A descrição anterior do Google quando acessada no início de 2013 não significava nada, mas no início de 2014 isso se transformou no detalhamento de uma das maiores promessas da música mundial. Para o Lolla Brasil 2014 também pode ser uma das mais gratas surpresas. Suas letras maduras para uma criança de 17 anos só encontra um paralelo próximo em Jake Bugg, que toca no dia posterior ao da moça.

Lorde (Team)

Pixies

pixies-2

A banda nunca foi uma sumidade no palco tanto quanto o é em estúdio. Além disso, o vai e vem de Kim Deale a instabilidade de relacionamento dos integrantes e o ego de Black Francis podem ser empecilhos. Mesmo assim vale pela curiosidade e pela mitologia do grupo. Ah, eles também lançaram um EP novo em 2013.

Pixies (Here Comes Your Man)

Outras Pedidas

download (11)

Num festival deste tamanho fica difícil escolher apenas algumas atrações como mais importantes, mas o caso é que muitas delas são insípidas do ponto de vista da necessidade de tê-las por aqui. Digo isso, por exemplo, de Soundgarden que não disse a que veio depois de sua volta no ano de 2012, mas há outras atrações que valem pela importância na história da música.

Julian Casablancas (Strokes) e Johnny Marr (The Smiths) são dois casos em que o ingresso vale pelo simples fato de você ter ali no palco uma porcentagem de bandas imprescindíveis para o rock n roll de todos os tempos.

Jake Bugg, eu já falei antes, é um caso parecido com o de Lorde: vale assistir pela maturidade com que o menino trata a música. Imagine Dragons, Phoenix e Cage the Elephant são ótimas escolhas da produção, pois são muito bons ao vivo e sabem levantar o público.

No campo tupiniquim vale ressaltar o Apanhador Só e o Barbatuques que teve boa relevância no cenário nacional em 2013, mas fica a sensação de que outras bandas que foram mais fortes neste ano que passou poderiam estar lá também. falo especificamente de Boogarins, Audac e Aldo.

Nos próximos meses haverá muitas notícias a respeito do festival e quando isso acontecer você verá por aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s