Michele

bookend_sandman-05

Sou Michele, sou Guta.
Acredito nos opostos.
Sou mimada, sou bruxa.

Amo o vento e o seu som,
A neblina me encanta e o frio me arrepia;
Sinto medo do escuro e da solidão,
Mas os acompanho em meu dia-a-dia.

A Lua me tira lágrimas de beleza.
O sereno barulho da calmaria
Me faz pensar, me deixa acesa.

Sonho ao acordar, mas não sou alienada.
Vivo pela música e ela vive para mim
O ar me falta, mas estou acostumada.
Temo minha sina, mas eu vou até o fim.

Os meus ouvidos prestam atenção a tudo:
O mundo ao meu redor,
O nada, o mudo.

As rosas me fascinam
Seu cheiro me entorpece.
Meu olhar é puro,
Mas também se enfurece.

Tenho alma gótica, pensamento moderno.
Sou donzela, sou princesa,
Sou a rainha do Inverno.

As ruas, depois da chuva,
Alegram-me com aquela luz refletida no chão.
Atos leves, tais como uma pluma,
Arrancam batidas do meu célere coração.

Visto para me expor, visto para me esconder.
Minh’alma também canta:
Essa voz é o meu poder.

O medo do mar me paralisa,
O temor da morte também,
Mas tenho empenho, eu tenho fibra,
Não receio mais ninguém.

Sou clássica, sou rock’n roll.
De um semblante puro
Saiu o sorriso que ao mestre encantou.

Sou barroca, mas tenho contradição:
Sou forte, mas de estrutura frágil;
Sou ciência, mas de devota religião;
Sou inocência, mas de provocação ágil.

Minhas pernas são de poder fenomenal;
Mãos pequenas, braços esguios;
Seios fartos, boca sensual.

Também tenho meus defeitos
E com eles eu convivo.
Sou petulante com atrevidos efeitos
E o que quero eu mesmo consigo.

Sou Michele, sou Guta.
Acredito nos opostos.
Sou mimada, sou bruxa.

Dhiancarlo Miranda

Deixe um comentário

