Você já está preparado para X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido?

X men

Depois do prequel X-Men: Primeira Classe, dirigido por Matthew Vaughn, havia muita expectativa quanto ao futuro dos mutantes no cinema, já que o filme de 2011 fez muito sucesso de bilheteria e foi bastante elogiado pelos fãs da saga.

Pois eis que chegou o momento em que haverá um crossover (se é que podemos chama-lo assim) entre o passado e o futuro dos personagens criados por Stan Lee e Jack Kirby. X-Men: Days of Future Past, já devidamente traduzido para X-Men: DFias de um Futuro Esquecido, juntará a geração de mutantes da trilogia estrelada por Hugh Jackman com a geração apresentada em X-Men – Primeira Classe.

Nesta sequência volta à direção Brian Singer (ele produziu todos os outros filmes em que não foi o diretor) para contar uma história adaptada da HQ escrita por Chris Claremont e desenhado por John Byrne. O roteiro é o seguinte: há um futuro em que os mutantes são mantidos em campos de concentração. Kitty Pride, uma dos poucos remanescentes dos X-Men, então se conecta com sua versão do passado, para alertá-la do perigo e tentar alterar o curso dos apocalípticos eventos.

Ao que tudo indica (a se confirmar o que se vê nos primeiros trailers) haverá uma mudança com relação ao personagem que efetua essa conexão.

O filme, portanto, terá um caminhão de estrelas e um grande número de personagens, o que pode promover desaparecimentos instantâneos de figuras importantes para o universo mutante. Mas os principais deles têm seu espaço reservado. São os casos de Hugh Jackman (Wolverine), Patrick Stewart (Xavier), Ian McKellen (Magneto), James McAvoy (Xavier jovem), Jennifer Lawrence (Mística jovem), Michael Fassbender (Magneto jovem), Nicholas Hoult (Fera jovem), Jason Flemyng (Azazel), Anna Paquin (Vampira), Ellen Page (Kitty Pride) e Shawn Ashmore (Homem de Gelo).

Além disso, há a possibilidade de uma abordagem acerca da origem dos mutantes, algo que preparará o espectador para o filme seguinte a ser lançado em 2016 que terá como foco principal o vilão Apocalipse.

Neste próximo longa haverá explicações históricas para alguns eventos do universo mutante. Brian Singer revelou em entrevista recente até mesmo um componente religioso na temática geral do filme (que tem o título provisório X-Men: Apocalipse). O diretor já afirmou que “algo que acontece neste filme causa os acontecimentos de Apocalipse, (…) o filme contará momentos históricos para os mutantes, como suas origens e seu passado distante. É algo que sempre me intrigou quando penso sobre nossos deuses e histórias sobre milagres e poderes”.

Portanto, “Dias de um Futuro Esquecido” prepara terreno para um momento crítico dos personagens, mais à frente.

Matthew Vaughn prossegue na empreitada como roteirista ao lado de Simon Kinberg e a tendência é que ambos prossigam para “Apocalipse”.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” tem estreia mundial programada para 18 de julho de 2014.

Visualize o trailer do filme abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s