Nova HQ de “A Liga Extraordinária” já tem data de lançamento (lá fora)

Liga-Extraordinaria-The-Roses-of-Berlin-19nov2013-03

Enquanto a HQ “Nemo: Coração de Gelo”, última incursão de Alan Moore na saga de “A Liga Extraordinária” nem saiu ainda aqui no Brasil, as editoras Top Shelf e Knockabout já estão divulgando uma nova aventura das personagens retirados da literatura fantástica do século XIX.

“The League of Extraordinary Gentlemen: Roses of Berlin” sai em abril e já foram anunciadas a capa e algumas ilustrações da revista.

liga__________

A ideia de Alan Moore agora é contar uma história que traz à tona algumas ações de personagens realizadas no passado mais distante que vão culminar com problemas exatamente no estopim da segunda guerra mundial. Acompanha mais de perto, portanto, a saga de Janni Dakkar em tentar fugir do legado de seu pai, Nemo. Neste momento da história ela terá de enfrentar os heróis crepusculares, dentre outros perigos, na Alemanha nazista.

Inclusive, a sinopse da uma deixa quanto a isso: “Dezesseis anos atrás, a infame bandoleira científica Janni Nemo fez uma jornada aos confins gelados da Antártida para dar solução ao volumoso legado de seu pai numa tempestade de loucura e perda, mal tendo escapado com seu Nautilus e sua vida. Agora estamos em 1941, e tendo a filha estrategicamente casada com um familiar do senhor da guerra aeronáutica Jean Robur, os piratas de Janni têm apenas contato restrito com o poderio militar do ditador-palhaço alemão-tomaniano Adenoid Hynkel. Mas quando a rainha pirata descobre que seus entes queridos foram feitos de reféns na fantasmagórica Berlim, sua única opção é intervir diretamente, viajando com seu idoso amado Broad Arrow Jack ao cerne da metrópole bestial.”

O lançamento, como de costume, acontece inicialmente na Inglaterra, para depois rodar o mundo. Nessa, só o Brasil está chupando o dedo ultimamente.

Liga-Extraordinaria-The-Roses-of-Berlin-19nov2013-01

Para piorar as coisas para os fãs tupiniquins, Alan Moore, e sua equipe de desenhistas, já planeja o fim da trilogia focada em Nemo ainda para este ano. O nome provável do volume que sucede “Roses of Berlin” será “River of Ghosts” e se passará em algum canto remoto da América do Sul.

Para quem não aguenta o tormento de aguardar o lançamento em português pode adquirir o segundo volume da série Nemo (em inglês mesmo), em sites especializados a partir do mês que vem.

Anúncios

3 comentários em “Nova HQ de “A Liga Extraordinária” já tem data de lançamento (lá fora)

  1. brett rossi disse:

    Can I write about this on my twitter feed?

  2. FabioNegro disse:

    a Devir publica a primeira parte da trilogia do Nemo em até maio de 2015. provavelmente antes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s