Parece um mangá, mas é uma banda… de metal!!!

babymetal

Foi o amigo Claudio Veras quem me mostrou pela primeira vez, mas acho que minha noiva já tinha citado algo antes. Trata-se de grupo tão peculiar que não podia deixar passar em branco por aqui.

São três meninas entre entre 14 e 16 anos, com trajes típicos dos animes e mangás japoneses que fazem um J-pop misturado com heavy metal. Sei lá, parece até ter influência das grandes formações nórdicas de gothic/black/death metal. Por aí.

E o peso da melodia contradiz o que dizem na letra. Um de seus maiores sucesso é a música “Gimme Choco!!!” (Dê-me chocolate, numa tradução livre). Ficou chocado? Tem mais.

O trio japonês se chama Babymetal e quando inicia uma apresentação ensaiam até alguns passinhos. O som forte e ríspido vem de uma banda anônima por trás delas. A coreografia se assemelha mesmo com as lutas do Dragon Ball Z, Naruto ou qualquer coisa desse engenhoso mundo geek.

Por outro lado, sabe-se que o grupo é uma invenção empresarial, um Dominó japonês feminino que não conhecia rock pesado até o momento em que iniciaram shows em 2010. São três adolescentes características do país oriental as princesinhas Suzuka, Moa e Yui. Elas lançaram agora, no mês passado, seu primeiro álbum. Mas não dá para negar que é bem produzido e muito bem realizado. O som é uma louca mistura entre o peso das guitarras, baixo e bateria com alguma pirotecnia hi-tec e a voz doce das colegiais japonesas. E muito bem divulgado pelas redes sociais, obviamente.

Parece que a campanha de marketing deu certo, já que as meninas chamaram a atenção do pessoal antenado na internet e já chegaram a ocupar o primeiro lugar do iTunes, a partir do dia 26 de fevereiro, quando o álbum, intitulado “Babymetal”, chegou a conseguiu a façanha no site especializado em venda de música online tanto nos Estados Unidos, quanto no Canadá e no Reino Unido.

Coisas desse mundo moderno!

E a coisa não parou por aí não. Elas fizeram dois shows na arena Nippon Budokan de Tóquio, nos dias 01 e 02 de março, e conseguiram atrair, aproximadamente, 20 mil pessoas. O trio já havia conquistado o feito de uma plateia de 8 mil pessoas em 21 de dezembro, na mesma cidade nipônica.

Já dá para prever uma onda de fãs vestidas com as roupas das meninas e um amontoado de nerds obcecados pela vida das garotas. Quem sabe lançamentos de mangãs e animes com elas não possam alavancar ainda mais a carreira promissora. Quer apostar?

A contraprova poderá ser tirada nos próximos meses quando as japinhas farão shows na Europa, em junho e julho. Daí saberemos se toda essa celeuma em cima delas tem razão de existir.

Talvez ouviremos até alguém gritando “Long Live to Metal J-Pop”. Será?

Veja uma amostra grátis das gatinha abaixo:

Anúncios

2 comentários em “Parece um mangá, mas é uma banda… de metal!!!

  1. gustavo henrique disse:

    Muito enteresante esses videos eos textos

  2. Larissa dos Santos disse:

    Gostei muito da forma como elas dançaram e o jeito de se vestir, pois essa é uma maneira ótima de chamar a atenção do público. Além do fato de elas serem muito jovens elas arrasaram com sua coreografia. Achei muito interessante!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s