Neil Young nos apresenta ao Pono

Neil-Young_PONO_Letterman

O mito Neil Young não é só um mestre da música. Também não é apenas um palestrante do assunto meio-ambiente.

O famoso guitarrista promete fazer dessa próxima semana um período de grandes mudanças para o mercado fonográfico.

Ele irá lançar o PonoPlayer, seu tocador de música digital com som de alta fidelidade, no site de financiamento coletivo Kickstarter, segundo informou o site Pitchfork.

O dispositivo entrará em pré-venda no dia 12 de março por US$ 400.

De acordo com algumas entrevistas dadas por Neil Young nos últimos dias, a música digital atual reproduzida via MP3, não preserva 10% da qualidade original de uma faixa gravada no estúdio e esta seria uma das razões para o declínio dos lucros da indústria.

Tudo será mais bem explicado na terça-feira (11) durante o festival South by Southwest (SXSW), em Austin (Texas), que além de mostrar muita banda boa nova para o mundo também tará uma palestra de Neil Youn sobre o assunto.

A informação acerca do Pono é que ele foi desenvolvido em parceria com a Ayre Acoustics, e que deve armazenar de mil a 2 mil álbuns de música digital de alta resolução. O produto pode custar US$ 399 e terá 128GB de memória.

O guitarrista informou que a ideia do PONO é fazer com que o ouvinte recupere o prazer de ouvir música num estado mais puro, ganhando na praticidade, como exige a tecnologia o cotidiano atual.

De qualquer forma, o PONO trará essas faixas sem a compressão e perda de qualidade dos arquivos digitais atuais, é o que tem explicado o empresário Young. O triangulozinho será abastecido por uma biblioteca virtual de músicas.

Há negociações em andamento com as gravadoras Sony e Universal, mas a primeira das grandes a fechar acordo com o projeto foi a Warner Music.

O lançamento oficial ocorrerá no dia 15 de março.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s