As meninas do Savages prometem empolgar o Lolla Brasil 2014 com sua reinvenção do pós-punk

images

A banda tem uma formação baseada em Londres, mas tem como vocalista a francesa Jehnny Beth. Complementam o grupo de pós-punk inglês a guitarrista Gemma Thompson, a baixista Ayse Hassan e a baterista Fay Milton.

O Savages iniciou os trabalhos em 2011, mas foi no ano passado que obteve os holofotes mais para si. Teve o lançamento de “Silence Yourself”, seu primeiro álbum, entre as grandes boas surpresas do ano, cheio de manifestos e ideias empolgantes em suas letras, além de algumas elogiadas apresentações no Coachella dos EUA e no Primavera Sound de Barcelona.

A estrutura musical das meninas é simples: uma mistura química que entra em ebulição durante seus shows. Aliás, estamos falando de um som que lembra bem figuras quentes da cena underground britânica dos anos 80, como o Public Image Ltd, o Magazine, a melodia soturna de Siouxsie and the Banshees e do Joy Division, mas que ainda se enriquece de pitadas mais distorcidas da musicalidade da musa P.J. Harvey.

Essa mulherada foi bem conceituada por gente gabaritada do mundo indie, mas também apareceu nas páginas de coisa grande, como é o caso Observer (períodico inglês).

Essa grita em torno da banda fez o famoso jornalista Sasha Frere-Jones, colunista do The New Yorker na parte de cultura pop, afirmar que o Savages “é realmente quase tão grande quanto o que querem que ele seja”.

Daí, que a convocação das meninas para tocarem no Lolla Brasil 2014 no mesmo dia de New Order e Arcade Fire tem um significado grande para elas, mas também surge como perfeita oportunidade àqueles que pretendem sair da obviedade musical de outras atrações do festival.

Elas chegaram para ficar e o seu som baseado entre o soturno e a energia rítmica dos anos 80 num limbo transferido para esse maluco ano de 2014 pode proporcionar um dos grandes momentos dos dois dias no Autódromo de Interlagos.

O Savages toca no dia 06 de abril, às 16h, no palco Interlagos antes de AFI (no mesmo palco) e Pixies (no palco Skol) e quase ao mesmo tempo que o Vampire Weekend (que toca no palco Onix).

Se eu fosse você não perderia.

Savages – “She Will” – Pitchfork Music Festival 2013

Savages – “Husbands” live on Later with Jools Holland

Savages – Shut Up (Live on KEXP)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s