Lorde em uníssono no Lolla Chile

lorde_0275

O Lollapalooza Chile 2014 terminou ontem com as apresentações de Arcade Fire e Soundgarden, um após o outro, e com pretensões distintas.

Enquanto os veteranos de Seattle se baseavam nos hits dos anos 90 para tentar levantar um público meio cansado dos medalhões, os energéticos integrantes da banda canadense levantavam a maioria que vibrou mais com sua apresentação.

A banda levou as 80 mil pessoas presentes ao delírio com suas composições dos discos anteriores, mas se inspirou bastante no conteúdo de “Reflektor”, lançado ano passado, para desfilar várias canções novas.

Apresentação do Arcade Fire
arcade_fire_0642

Nesse sentido, o Lolla Chile 2014 traz uma tônica que (tomara) deve se repetir aqui também. Um contraste entre grupos consagrados que nada tem a mostrar de novo e a maior proficuidade criativa das bandas mais novas. Os casos de Vampire Weekend, Phoenix, Portugal. the Man, Jake Bugg, entre outros, são parecidos com o do Arcade Fire. Nesse sentido, não há uma atração que represente melhor isso que a menininha da Nova Zelândia.

Lorde conseguiu converter elogios da crítica em aprovação do público. A neozelandesa de 17 anos causou histeria e mostrou desenvoltura no palco. Ela abraçou a bandeira do Chile e fez suas danças sinistras em todo o show, até chegar ao estrondoso sucesso do hit “Royals”.

A imprensa chilena chegou a comparar a cantora a uma personagem de filme de Tim Burton, mas durante seu show se viu muito mais do que a sua esquisitice comportamental.

A menina se mostrou muito mais sorridente e desinibida que as letras ou a idade dela podem demonstrar. “Pedi dicas de algo para dizer para vocês no palco e alguém me falou para gritar: ‘Viva Chile, merda”, ela contou, aos risos.

Durante sua apresentação houve várias paradas para que ela conversasse com o público. Como, por exemplo, no momento em que falou a respeito da composição da “Ribs”. Ela tentou explicar que foi após uma festa organizada pela irmã na casa dos pais, escondida dos adultos.

Inúmeras foram as vezes em que o público presente ao palco alternativo cantou junto com Lorde. A concorrência no palco principal era da banda Pixies, algo que não se repetirá aqui. A simultaneidade se dará com a banda Phoenix.

A possibilidade de que tal comoção acontecerá também por aqui é grande já que a menina está vendendo bem seu “Pure Heroine” e já é um hit nas casas noturnas da capital paulista. Além dela e dos artistas já citados, são esperados com empolgação a cantora Ellie Goulding, Johnny Marr (guitarrista dos Smiths), Nine Inch Nails, Imagine Dragons, Cage the Elephant, New Order (que tocou música nova durante sua apresetnação), Savages e Muse. Dentre as atrações nacionais destacam-se Raimundos, Nação Zumbi, Vespas Mandarinas e Silva.

O Lolla Brasil 2014 acontece nos próximos dias 5 e 6 de abril no autódromo de Interlagos em São Paulo. Acesse o site do festival para ficar a par dos horários dos shows.

Lorde – Tennis Court

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s