Minha lista para os dois dias de Lolla 2014

lollapalooza2014

Amanhã tem início o Lollapalooza Brasil 2014 e eu não podia deixar de dar meus pitacos acerca do festival.

É bem verdade que com esse crescimento de tamanho também pôde ser realizada uma maior variedade de bandas e uma maior quantidade de atrações.

O fato de ter patrocínio de tudo quanto é jeito dentro do complexo que se transformou o Lolla por aqui, sendo feito dentro de um local como o autódromo de Interlagos, atrapalha um pouco, pois fica parecendo (ou é mesmo) uma atração de marketing, mas isso não deve incomodar as 100 mil pessoas que devem participar do mega-evento.

Até por que há muita gente que se amarra nessa situação de andar de roda gigante, ficar tirando foto ao lado de marca de smartphone ou registrar um momento ao lado de um banco que diz trabalhar em prol do meio-ambiente.

De início já demonstro minha indignação com a produção do evento em deixar tão desigual o line-up do primeiro dia em relação ao segundo. É evidente que mais atrações de relevância participarão do festival no domingo, algo que causou uma complicador para os amantes do rock indie já que terão que escolher, por exemplo, entre Arcade Fire e New Order. Ó dúvida cruel!

Enquanto isso, teremos uma escassez de coisa boa acontecendo amanhã. Isso deveria ter sido tratado com mais seriedade pelos produtores para que não houvesse um conflito tão grande de interesses do público que, às vezes, espera tanto tempo para ver duas bandas e terá que jogar uma moedinha para o alto a fim de escolher entre ambas.

Portanto, chegarei no domingo ainda com essa dúvida na cabeça e, deste modo, colocarei na minha lista tanto A.F. quanto N.O..

Confira abaixo meus favoritos durante o festival sem ordem de preferência:

Vespas Mandarinas

Vampire Weekend

Soundgarden

Raimundos

Johnny Marr

Savages

Pixies

Nação Zumbi

New Order

Jake Bugg

Lorde

Silva

Arcade Fire

Disclosure

Nine Inch Nails

Phoenix

Tomara que algumas atrações que chegam com péssimas recomendações depois do Lolla Chile, casos de Julian Casablancas e Perry Ferrel surpreendam e façam show aceitáveis por aqui, mas por enquanto fico com a lista acima para me basear durante o festival.

Bom show a todos e a partir de segunda-feira eu comento algumas das apresentações e minha visão sobre o Lollapalooza como um todo.

Deixe um comentário

