Pitacos antes do feriado: tem especial com o Afghan Whigs, disco novo do Parquet Courts e “otras cositas más”

feriado

O feriado vem aí e a maluquice das pessoas por viajar também.

Tem de tudo e mais um pouco. É gente saindo já de manhã para pegar a estrada, povo alucinado para comprar ovos de páscoa para alimentar um país inteiro e outros preocupados em se trancar em casa para consumir todo dvd possível durante os quatro dias da semana santa.

Mas não podemos perder a cabeça, pois tem muita coisa boa saindo por aí no mundo da música.

Ontem, por exemplo, a rádio preferida do blog, a KEXP de Seattle, fez um bate-papo ao vivo com a queridíssima banda Afghan Whigs no tradicional momento pocket show de aproximadamente 30 minutos.

A conversa se baseou mais no lançamento de “Do the Beast”, o sétimo disco da banda, pelo selo Sub Pop, a curiosidade sobre a apresentação no Coachella semana passada e a respeito da turnê em Boston, Nova York e Baltimore, no próximo mês (aliás, sold out).

Diante de tanta coisa legal a respeito da banda de Greg Dulli somente uma notícia ruim: vai mal das pernas a venda para os shows do Brasil no mês que vem, dia 22 em São Paulo e 23 em Porto Alegre. Perigo até de não haver apresentação se o negócio não andar. Será?

A apresentação completa da banda para a rádio KEXP você vê aqui:

Quem também fez um mini-show para uma emissora americana, a rádio californiana KCRW, foi o Cage the Elephant.

Na session que rolou ontem o set pendeu mais para as músicas que rolaram aqui no Lollapalooza do início do mês e que serão tocadas amanhã no Coachella Festival (todo mundo do cenário indie está por lá hein).

Atualmente, a empolgação do grupo de Kentucky vem do fato de que o álbum “Melophobia”, do ano passado, tem feito muito sucesso nas rádios alternativas americanas e os shows, tanto lá como cá, tem recebido inúmeros elogios.

Confira um pedaço da apresentação na rádio KCRW abaixo (a session completinha você vê aqui http://www.kcrw.com/music/programs/mb/mb140416cage_the_elephant):

Outra banda predileta do blog, o Parquet Courts, também na programação do festival de Indio, California, aparece com novidade de lançamento.

Os caras do Brooklyn, Nova York, vão aproveitar o sábado (19) do Record Store Day (mais informações no post de ontem) para soltar um single novo.

A pedrada se chama “Sunbathing Animal” e será também o nome do segundo álbum do grupo influenciado por Fugazzi e Gang of Four, com saída prevista para junho.

Abaixo, veja o clipe da música:

Então é isso. Se houver alguma novidade durante o feriadão o blog sai de seu recesso e dá seus pitacos sobre o mundo da cultura, mas se nada acontecer por esses dias desejo a todos um ótimo descanso.

Até segunda-feira!

Anúncios

Um comentário em “Pitacos antes do feriado: tem especial com o Afghan Whigs, disco novo do Parquet Courts e “otras cositas más”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s