Libertines preparam revival em Hyde Park

libertines

A lendária banda criada em 1997 e envolta em polêmicas e barulho desde então tem um futuro.

Pete Doherty e Carl Barât afirmaram na página oficial dos Libertines no facebook: “É oficial… O bom navio Albion está se preparando para zarpar mais cedo do que vocês pensavam. Nós vamos ser a atração principal do BST Hyde Park, em 5 de julho, [e teremos] como convidados especiais Pogues, Spiritualized, Maximo Park, The Enemy e um monte de outras grandes bandas”.

A formação original do grupo inglês será o show de encerramento do festival British Summer Time, que se realiza em Hyde Park, parque localizado no centro de Londres, e sede de alguns dos maiores shows de algumas das melhores bandas de todos os tempos.

Foi lá, por exemplo, que os Rolling Stones fizeram uma de suas mais famosas apresentações.

Vista aérea do Hyde Park
hyde park

O texto incluído na rede social ainda informa que os moradores da capital britânica devem se preparar para o evento de “um verão sangrento”. “Os ingressos estarão à venda em 2 de maio, mas vocês podem garantir a compra antecipada a partir de segunda-feira (28). Caras – isso está acontecendo”. Parece que estão empolgados, afinal.

Já faz alguns dias que há um burburinho sobre o retorno da banda. O próprio Doherty, muito sincero, disse: “Não muito tempo atrás, ouvi Libertines no YouTube e tive uma explosão de nostalgia (…), e depois eles me disseram quanto vão nos pagar [pelo show], e não posso mentir para você, eu não poderia dizer ‘não’, ao menos no meu atual momento”, admtiu o músico.

Esse clima de nostalgia e necessidade de pagar as contas pode ser boa para os fãs ingleses, mas nada indica que uma turnê maior se realizaria.

A última vez em que o Libertines reuniu os quatro membros originais para tocar ao vivo aconteceu em 2010, nos festivais de Reading e Leeds. Na época, o jornal “The Guardian” informou que o cachê foi de 1,5 milhão de libras (cerca de R$ 5,6 milhões) pelas apresentações.

O Libertines foi fundado por Barat e Doherty em Londres em 1997, e começou a ser celebrado pela imprensa britânica em 2002, após uma série de shows com grupos como Strokes e Vines. Seu primeiro single foi produzido por Bernard Butler (do Suede).

Após inúmeros problemas com drogas e bebedeira o grupo se desintegrou em 2005. Doherty se envolveu com inconstante grupo Babyshambles, mas as reuniões dos Libertines têm acontecido de vez em quando desde então.

Abaixo, um vídeo dos Libertines em outro revival, no Reading Festival:

Anúncios

2 comentários em “Libertines preparam revival em Hyde Park

  1. Adam disse:

    Agregando absoluto conhecimento do conteúdo. https://negocios.net.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s