We Exist: Arcade Fire + Homem-Aranha na luta contra a homofobia

arcade-fire-we-exist-video-608x608

Que o Arcade Fire fez o melhor show do último Lollapalooza Brasil e muita gente não assistiu (eu incluído) por que estava no outro palco vendo o New Order todo mundo já sabe.

Falar que “Reflektor” é um dos mais relevantes discos dos últimos anos também não é mais preciso.

Agora, que a trupe de Win Butler está muito mais desinibida do que nos discos anteriores, isso é uma comprovação que merece ser reafirmada.

Os vídeos das músicas do Arcade Fire têm sido muito espirituosos e a escolha da banda dos cabeções para estrelar o clipe da música homônima do álbum lançado ano passado foi um acerto que pôde reverberar pela turnê que está arrasando quarteirões pelo mundo.

O filme de Emily Kai Bock para “Aftelife”, que fora lançado posteriormente, assemelhava-se a um mini-curta e agradou também por causa de sua dramaticidade espontânea.

A última da banda canadense saiu horas atrás. É o vídeo de “We Exist”.

Com direção de David Wilson, o vídeo foi filmado em meio às apresentações da banda no festival Coachella. Há, inclusive, cenas de um show da banda no final redentor do filme.

A surpresa não é somente o fato de ter como protagonista o ator Andrew Garfield, estrela do filme “O Espetacular Homem-Aranha”.

Ele faz o papel de um travesti e desde o início do filminho nos demonstra sua angústia em viver num mundo cheio de preconceito e sua rejeição ao próprio corpo. A primeira cena mostra-o raspando o cabelo.

As cenas de homofobia pelas quais o personagem de Andrew passa se cruzam com partes em que ele dança num misto de “Priscila: A Rainha do Deserto” com “Flashdance”.

Tudo termina com o protagonista do vídeo chegando a um show do Arcade Fire e se encontrando consigo mesmo numa plateia diversa e livre de preconceitos.

Apoteose total, Utopia idem (infelizmente).

Mas não deixa de ser bonita a tentativa do grupo de mostrar que todos nós existimos e que precisamos viver juntos, deixando a maldita intolerância de lado. Ah, e a música é muito boa também!

Veja o vídeo logo abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s