Vencida a batalha, continuemos com a luta

20140515_153112[1]

Que fique bem claro: não concordo com o fim da greve, pois a maioria da pauta que é “atendida” depende da aprovação de projetos pelos vereadores canalhas do município.

Do prefeito nem preciso dizer o quanto há de desconfiança sobre este ditador incompetente.

Mesmo assim, o saldo é positivo visto que foi detectado neste ano uma vanguarda em nossa categoria que proporcionou a colocação de novas ideias no debate e impulsionou atividades diferenciadas como comandos mais ativos, passeatas, acampamento, além de conseguir travar um embate no qual conseguiu expor as falhas da diretoria retrógrada e ultrapassada do sindicato.

Que voltemos de cabeça erguida às escolas e com a certeza de que, se tivéssemos o apoio de mais colegas, a vitória seria ainda mais expressiva.

Nossa categoria ainda possui um sentimento glamouroso de que está acima da sociedade, mas não se deu conta que se trata da mesma base dela: o povo trabalhador.

Como tal, deveria perceber também que tem um inimigo em comum de todo trabalhador: o governo. Este mesmo governo que pode ter qualquer um no poder, mas que atende às necessidades dos empresários, das grandes corporações e do poder dos partidos.

Esse governo que pode ter qualquer bandeira, pseudo-ideologia ou símbolo, mas que não se preocupa conosco.
Quando percebermos, como formadores de opinião, que precisamos nos blindar dessa corja e lutar pelos nossos direitos, quem terá medo de nós serão eles, e não o contrário.

Quando alguns, que ficam encolhidos nos seus postos de trabalho, analisarem que fazem falta a um movimento que luta pelos direitos deles também aí a coisa será melhor ainda.

E que a luta continue, sempre, sem esmorecer!!!

Anúncios

Um comentário em “Vencida a batalha, continuemos com a luta

  1. Milene dos Santos disse:

    Eu gostei do texto pois revela uma verdade para os trabalhadores em geral… Isso alerta a sociedade e assim pensamos em quem deixaremos o futuro da nossa geração .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s