Danas je Hrvatska

15949035

Quem acompanha o Blog já sabe quais são as minhas opiniões sobre a Copa do Mundo da FIFA, a seleção da CBF e a minha empolgação com as seleções rivais.

Deste modo, não poderia deixar de postar algo em favor da Croácia, primeiro adversário do time do Marin, para demonstrar todo o meu afeto com o scratch croata.

O texto abaixo é do brother André Barcinski:

“Chegou o dia! Está na hora dessa gente esbranquiçada mostrar seu valor!

Zagreb amanheceu em festa. Bandeirolas azuis, vermelhas e brancas enfeitam as ruas. Em cada esquina, os foliões pegam suas bisernicas, diples e sopilas e mandam ver em animadas tamburicas, que levam o povão ao delírio.

O clima na concentração não poderia ser melhor. Enquanto Modric tirava selfies com a namorada, a famosa atriz de telenovelas Bruinica Marchezinski, os craques Pranjic, Rakitic, Corluka e Perisic improvisavam um animado pagode de klapa, relembrando o antigo sucesso “Voa, Corvinho Negro, Voa” (“Quatro milhões e duzentos mil em ação, pra frente Cróacia, do meu coração…”).

O técnico Nico Kovac, o popular Kovacão, diz não temer a seleção da CBF: “Vamos entrar com tudo e botar água no goulash do Marin!”

Nem a ausência do artilheiro Mandzukic, suspenso, tira a confiança do time. “Ele é um craque, mas temos muitos outros bons jogadores que podem substituí-lo”, diz Galvanis Buenic, principal locutor esportivo do país.

Outro conhecido comentarista local, PVCvic, diz que o escrete croata joga num esquema 1-3-1-2-1-2, criado no lendário time de juniores do MK Koprivnica, em 1953. “Às vezes eles mudam para o 1-2-2-2-1-2 no meio do jogo”, alerta o estudioso.

De qualquer forma, será um jogão. Ficamos aqui na torcida para que possamos soltar a voz, depois da vitória: usisavati, brazilski!”

André Barcinski é um dos melhores jornalistas do país. Atua no site R7, na Folha de São Paulo, produz e dirige os programas de TV “O Estranho Mundo de Zé do Caixão” e “Nasi Noite Adentro”, no Canal Brasil, além de fazer coro comigo na torcida pela Croácia hoje à tarde.

Anúncios

Um comentário em “Danas je Hrvatska

  1. samuel e gabriel 9 ano A Achiles disse:

    essa seleção e uma das melhores da europa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s