A banda Vök prova que a Islândia é um país sonoro

vok

O Vök foi formado em janeiro de 2013 pela cantora Margrét Rán e o saxofonista Andri Már.

Eles já trabalhavam juntos desde o início de 2011 e sentiram no ano passado que era a hora certa para se apresentarem para o público em geral.

Para a introdução dessa nova banda eles usaram o “The Iceland Music Experiment”, conceituado concurso islandês de música que já havia revelado anos antes o Of Monsters And Men. Foi um sucesso tão grande que iniciaram turnê pelo pequeno país logo em seguida.

Desde então eles não pararam tendo tocado em muitos dos maiores festivais da Islândia.

O duo acabou por se tornar um trio durante o gelado verão de 2013, com a introdução do guitarrista Ólafur Aleksander. Dessa forma, os fundadores da banda sentiam a necessidade de dar mais corpo à sua música em cima do palco.

As bases eletrônicas acabaram por ganhar mais densidade com a inclusão da guitarra e os samples se tornaram mais vibrantes para o acompanhamento à voz de Margrét. Aliás, esse é um dos pontos fortes do Vök, pois assim como o vocal de Nanna Bryndís Hilmarsdóttir do Of Monsters, e por meio da potência da garganta de Margrét que as ilustrações musicais do Vök promovem uma estatura maior em seu ritmo bem executado pela guitarra e pelos samples.

O sax de Andri Már acaba por ser uma lacuna sonora entre a ambientação eletrônica que faz as vezes da bateria também, as bases de guitarra e o instrumento natural de Rán.

Numa influência que vai do Chvrches ao The XX, o futuro do grupo islandês parece ser brilhante no cenário mundial, já que pode captar os fãs da outra banda famosa da ilha e deve empolgar o público indie já acostumado com essa sonoridade.

Veja abaixo um trecho da apresentação que o grupo fez na Islândia recentemente:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s