Quer se achar culturalmente em Londres? London London é o remédio!

metro_londres
 
Rodrigo Rodrigues teve seus últimos dias de ESPN na semana passada.
 
Apesar de ser uma perda considerável para quem gosta do seu estilo bem humorado de apresentação, a quantidade de tarefas a que o rapaz está condicionado a fazer obrigava essa parada.
 
Além de ser guitarrista da banda The Soundtrackers, Rodrigo acaba de lançar o livro “London London” no qual tenta dissecar algumas das atrações turísticas e culturais da capital britânica.
 
Esta espécie de guia possibilita que o turista estando em Londres planeje seu roteiro utilizando o Metrô, informando maneiras de como encontrar as atrações mais próximas de cada estação.
 
É uma forma mais inteligente e rápida de conhecer a cidade onde a rainha vive, sem que seja um procedimento caro.
 
A coisa fica mais interessante pelo fato de ser sabido que Londres possui o mais antigo e completo sistema metroviário do globo terrestre, cruzando toda a capital sem que se torne um percurso pesado e demasiadamente cansativo.
 
Com este livro, há a criação de um guia que se baseia em música e cultura pop, em esporte e gastronomia, tudo isso em meio às tradicionais atrações que qualquer megalópole acaba oferecendo.
 
Está contida lá toda a gama de museus, símbolos londrinos, parques reais e centros de compras, que pode ser aliado a uma parada num pub para tomar uma cerveja escura inglesa, situação obrigatória quando se faz uma visita à cidade.
 
Rodrigo aproveita a experiência que adquiriu dos tempos em que atuou como guia turístico nos parques temáticos da Disney e a curiosidade jornalística desenvolvida em quase 20 anos de TV para desenvolver um mapeamento de Londres através de uma boa escrita que não se perde em detalhes, mas que também não prefere a explanação simplória de guias normais.
 
Desse modo, isso se torna decisivo para favorecer ao turista escolher seu trajeto de entretenimento. Assim, o maior número de atrações pode ser alcançado num dia de viagem de Metrô e o autor ainda inclui algumas histórias de cada uma dessas atividades culturais para que o viajante possa se interessar pela atração não só pelas razões de sempre.
 
No final das contas, o tal guia é tão recheado de boas informações que se maquia como se fosse um almanaque da tradicional cidade inglesa.
 
O livro “London London” está sendo lançado pela Faro Editorial e já está disponível tanto pelo formato digital no site da Livraria Saraiva, quanto no formato físico em algumas das melhores livrarias do mercado.
 
Em recente entrevista à rádio Jovem Pan, Rodrigo Rodrigues explicou que “de tanto eu me perder em Londres, eu escolhi 40 estações e escrevi sobre as atrações próximas”. Portanto, a obra trata-se de um compêndio escrito in loco, algo que fica evidente ao ler qualquer página do livro, por conta da clareza das ideias com que são informadas as atrações próximas a cada estação do Metrô londrino.
 
Até mesmo o título “London London é autoexplicativo já que o prefácio  foi realizado por Paulo Ricardo, que morou em Londres” e que escreveu uma música com esse título e tema.
 
Na mesma entrevista, Rodrigo disse que existem planos para que esse formato de guia-livro também ocorra com outros países.
 
“Meu editor, o Pedro Almeida, falou que dependendo de como for o livro, nós podemos fazer uma série”.
 
Uma ideia simples, mas que precisa de capricho, vontade e pique para ser colocada em prática. No caso de “London London” a fascinação pela cidade já começa pela escolha do Metrô que você vai pegar.
Anúncios

3 comentários em “Quer se achar culturalmente em Londres? London London é o remédio!

  1. RR disse:

    belo texto, vc captou direitinho a intenção! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s