Está longe, mas você verá Tim Burton no início de 2016 em São Paulo

Um dos cineastas mais criativos e inovadores dos últimos trinta anos estará em São Paulo em breve.

Entre janeiro e abril de 2016 (ainda sem data marcada), o MIS (Museu da Imagem e do Som) receberá uma megaexposição dedicada à obra de Tim Burton. Inclusive, o próprio diretor virá ao país para acompanhar a abertura.

“Ele vem pessoalmente à exposição”, conta André Sturm, diretor do Museu.

Segundo Sturm, assim como nas exposições de Stanley Kubrick e David Bowie, ambas trazidas de importantes instituições internacionais, a mostra de Tim Burton, original do MoMA, em Nova York, será adaptada ao MIS com trechos inéditos pensados especialmente para o espaço expositivo.

Desse modo, pode ser que algumas partes da exposição original não venha ou tenha de ser suprimida aqui.

“Vale adiantar que a exposição é muito cenográfica, vai além dos documentos originais, objetos de cenas, vídeos e fotografias”, revela Sturm.

Sendo assim, é óbvio que a proposta é de muita interação, assim como tem sido usual no museu paulistano. A questão é mesmo fazer o visitante se sentir literalmente dentro de um filme de Tim Burton.

A exposição ainda está longe de ocorrer, mas indica o fato de São Paulo entrar de vez nesse caminho de exposições mais interativas que tem passado pelos grandes centros culturais do mundo.

Também será a grande oportunidade de conhecer de perto o universo criado para produções como “Edward, Mãos de Tesoura”, “O Estranho Mundo de Jack”, “A Noiva Cadáver”, “Sweeney Todd”, “Alice no País das Maravilhas” e tantos outros filmes do cineasta.

A mostra trará 700 obras – entre pinturas, bonecos e storyboards – de toda a carreira do cineasta Tim Burton, incluindo objetos originais de cenas de filmes como “Batman” e “Alice no País das Maravilhas”.

Portanto, valerá a pena esperar tanto tempo para ter acesso a esse estranho (e interessante) mundo de Burton.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s