Olha a pérola do ano passado que o blog achou: QOTSA sendo mágico em sessão para a KCRW de Santa Monica

Uma pesquisinha de vez em quando na internet pode nos preencher por completo.

A curta passagem pelos canais favoritos no YouTube pode ser uma experiência fantástica para quem gosta de música (boa!).

Foi numa dessas garimpadas que o dono deste blog conseguiu achar esse tesouro perdido (pelo menos para mim). Ainda mais para quem viu faz pouco tempo um show épico do Queens of the Stone Age no Espaço das Américas no final do mês passado em São Paulo.

Sim, estamos falando da banda de Josh Home que, para o lançamento do maravilhoso álbum “…Like Clockwork” havia realizado uma mega-jam-session para a KCRW, rádio californiana de Santa Monica, tendo como público uns poucos fãs sorteados pela emissora. A atração aconteceu no dia 11 de junho do ano passado, mas o que empolga mais é saber que o grupo (também californiano) mantém hoje, um ano e pouco após o evento, a mesma pegada consistente e contagiante daquele dia.

Falo isso com base em bandas que realizou enormes turnês e que, naturalmente, pode-se pega-los fazendo um feijão com arroz bem do sem-vergonha depois tanto tempo na estrada promovendo algum álbum.

Felizmente não é caso do Queens of the Stone Age, que capitaneado pelo ótimo headlinner que se tornou Home, realiza um show melhor que o outro, fazendo gostos da plateia e tudo o mais.

No caso específico desta apresentação para a KCRW obviamente que “… Like Clockwork” é o estímulo maior para a banda e o frescor das novas músicas transparece na maneira de tocar de todos, mas há mais coisa no ar.

Vemos um Josh Home livre dos fantasmas que o levaram à depressão num passado quase recente.

O rapaz está falante e a tequila ajuda neste processo. Na divertida e extensa interação com o locutor da rádio percebe-se um Josh Home bastante bem-humorado e com prazer em falar ao seu público. Conta algumas histórias engraçadas, fala sobre as novas músicas, sobre ele próprio e os outros caras da banda. Sensacional!

E dá-lhe mais tequila!!!

A lista completa da apresentação você vê abaixo e mais abaixo ainda você assiste ao show matador:

01. If I Had A Tail
02. My God Is The Sun
03. …Like Clockwork
04. Keep Your Eyes Peeled
05. (Interview)
06. The Vampire Of Time And Memory
07. I Sat By The Ocean
08. Smooth Sailing
09. I Appear Missing
10. Litte Sister

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s