Prévia do Popload Festival: o que andam fazendo as principais atrações do evento indie

untitled

O evento musical da família indie brasileira acontece somente nos dias 28 e 29 de novembro, semana que vem, mas já se sente o perfume do festival por aqui já que restam agora menos de dez dias para acontecer.
 
Com o cancelamento da super-band Beirut, orquestra de Zach Condon que tocaria por nossos lados alguns petardos do indie-folk, fica além da frustração por não acompanharmos essa mistureba de ritmos no palco do Audio Club, a necessidade de focarmos naqueles que restaram.
 
E não são poucas as boas atrações.
 
Serão nove atrações internacionais e seis nacionais com uma miscelânea de sonoridades e barulhos para todos os gostos.
 
E para esfregarmos as mãos à espera dos principais nomes do evento já há gente chegando a solo sul-americano a fim de preparar terreno para as apresentações da semana que vem.
 
Os australianos psicodélicos do Tame Impala já tocarão em terras chilenas no festival Primavera Fauna em Santiago (22), no Music Wins Fest de Buenos Aires, Argentina (24), antes de desembarcar para show solo no Circo Voador do Rio de Janeiro (26).
 
Tudo isso para tentar superar no dia 28 a sensacional apresentação do ano passado aqui em São Paulo.
 
Enquanto isso, The Lumineers se destacam no Soma Festival de Bogotá já amanhã (20), dividem logo em seguida palco com o Tame Impala no Primavera Fauna do Chile (22) e tocam para casas lotadas em Buenos Aires em shows solos, aproveitando-se do sucesso que fizeram nas rádios argentinas ente o ano passado e este ano.
 
Ao contrário dessas duas bandas, ainda há gente lá pelo lado de cima do globo. A musa Cat Power ainda se descabela pelos clubes da Europa e faz shows em Frankfurt, Alemanha (19), Atenas, Grécia (21) e Istambul, Turquia (22 e 23), antes de pousar em São Paulo no dia 28.
 
Quanto ao Metronomy, pelo jeito só a descanso e para não ficar apenas no marasmo eles tem apresentado novos vídeos em seu site oficial para deixar uma prévia aos fãs brasileiros que irão ver a banda eletrônica em 29 de novembro.
 
De resto, é esperar que a banda “gêmea” do Tame Impala, os igualmente australianos do Pond, não sejam somente isso no palco paulistano e que as atrações nacionais tenham bom espaço para mostrar seus trabalhos.
 
Notadamente, os goianos do Boogarins já estrelam há algum tempo na noite paulista e devem fazer sucesso no festival, seguidos de Marcelo Jeneci e Rodrigo Amarante, pela sua notoriedade à frente de Los Hermanos.
  
Enfim, é aguardar pelo festival que, mesmo com os preços salgados, promete ter bom público e muita coisa para comentar no dia seguinte aos shows.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s