Marina and the Diamonds: ela vem ao Brasil ano que vem e está feliz (apesar de não parecer)

 
Artista prodígio por ter alcançado o segundo lugar da lista “BBC Sound of 2010”, Marina Lambrini Diamandis, mais conhecida pelo nome artístico Marina and the Diamonds, é uma cantora e compositora de origem galesa.
 
Foi com o EP “The Crown Jewels”, e ainda usando o nome de batismo, que Marina, com a ajuda da Neon Gold Records, apareceu para o mundinho inglês há quatro anos.
 
Depois de ter assinado com a 679 Recordings, ela lançou seu primeiro álbum de estúdio, “The Family Jewels”, firmou-se na parada inglesa e alçou novos voos.
 
O segundo álbum, “Electra Heart”, teve no trabalho do single “Radioactive” seu ponto principal e fez com que tivesse mais notoriedade fora da parada indie.
 
Apesar da alcunha alternativa, ela está mais para uma New-New-Wave (se é que isso existe) com pitadas de Electropop. Mas de vez em quando você ouve algumas coisas mais pesadinhas em seus discos, algo que a aproxima do Indie Pop, sempre se favorecendo de seu alcance vocal (mezzosoprano lírico).
 
No quesito influências musicais, ela mesma diz que ouvia de tudo na infância e adolescência. Se não acredita veja a lista de artistas escutados pela garota: Daniel Johnston, Blondie, The Distillers, Patti Smith, Tom Waits, Nirvana, Kate Bush, PJ Harvey, Yann Tiersen, Elliott Smith e Dolly Parton.
 
Veja que pela folha corrida a menina de 26 anos é bem eclética em seu gosto sonoro e isso acaba por transparecer no som que realiza.
 
Agora, a garota se prepara para lançar o terceiro LP, já denominado “Froot”, e acaba de soltar na net a faixa “Happy”.
 
Não, não se trata de um cover da bubblegum-song de Pharrell Williams. É uma canção meio deprê, acompanhada por piano e carregada pela bela voz de Marina. Nem parece que está feliz mesmo.
 
E só para constar nos autos, Marina and the Diamonds é uma das atrações do Lollapalooza Brasil 2015 que acontecerá novamente no autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 28 e 29 de março do próximo ano.
Veja abaixo o vídeo de “Happy”:
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s