A volta do Prodigy merece um post, certo?

Eles são um daqueles grupos que ficará na história só pelo simples fato de ter popularizado um estilo musical.

O Prodigy conseguiu unir roqueiros e a turma do eletrônico na mesma pista para dançar juntos como poucas outras bandas conseguiram antes e depois. Isso aconteceu na explosão da música eletrônica mais pesada no meio dos anos 90, fazendo com que o gênero saísse dos clubes (que já não existem mais) para os grandes estádios e espaçosas arenas. E isso não é para qualquer um.

Depois de fazer todo esse fuzuê barulhento cheio de bits eletrônicos rapidíssimos e mais algum tempo bagunçando a cabeça de produtores de festivais os caras sumiram e não deram mais notícias.

Mas não é que a banda inglesa de dance-punk-eletronic anuncia agora o seu primeiro disco de inéditas depois de mais de cinco anos inativos?!

O nome da bolacha é “The Day Is My Enemy” e será lançada exatamente no dia 30 de março. O álbum com produção dos próprios músicos da banda terá 14 faixas, além das participações especiais de Flux Pavilion e Sleaford Mods.

Dessa maneira, este disco se torna o sucessor do intenso “Invaders Must Die”, de 2009.

Aquilo que parece ser um inacreditável Prodigy mais agressivo ainda possui para isso explicações do próprio Liam Howlett, um dos líderes do grupo. Ele declarou ao jornal The Guardian: “Eu não consigo te dizer por que esse disco saiu com tanta raiva, eu acho que é algo que está apenas embutido em mim”.

“Eu sempre vi a música que eu gosto como uma forma de ataque. É para isso que eu uso a música, é um ataque. Eu não planejei que este álbum soasse violento, é apenas o som que saiu do estúdio, uma espécie de construção ao longo dos últimos quatro anos”, explicou.

Liam e o vocalista amalucado Keith Flint divulgaram, em parceria com outro membro da banda, Maxim Reality, uma declaração descrevendo o álbum como sendo “um cenário apocalíptico, com drones, armadilha militarista, caos e uma sinfonia de ruídos aleatórios”.

Os criadores da fantástica batida de “Smack my Bitch Up” aproveitaram a deixa para divulgar o vídeo animado do single “Nasty”. Veja abaixo:

Deixe um comentário

