Não é por que a programação é mais modesta que os eventos de 2015 no MIS-SP perdem na qualidade

O ano de 2014 foi simplesmente mágico para o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP).

Foram dois eventos monstruosos: primeiro, com a Exposição David Bowie, que chegou a levar 80190 pessoas ao museu em apenas 71 dias, numa média de 1129 pessoas por dia; e a do Castelo Rá-Tim-Bum que ultrapassou todos os recordes da instituição com um número de 410 mil visitantes em pouco mais de cinco meses de trabalho árduo e duas prorrogações até o último domingo quando teve seu encerramento decretado.

Pois eis que o ano de 2015 se inicia já tendo toda a programação dos 365 dias pronta e parece ser mesmo um período de preparação para a temporada de 2016 que será extremamente pesada com a informação já confirmada da exposição sobre a obra de Tim Burton que é sucesso por onde passou.

Portanto, saem as grandes instalações como as realizadas para o aniversário de 20 anos do programa infantil da TV Cultura ou os processos de interatividade da mostra sobre o cantor britânico e entram em cena atividades mais modestas acerca de coisas não menos interessantes.

Fevereiro começa com a Mostra “Jessica Lange: Fotografa”, atração que mostra uma faceta pouco ou quase nada conhecida a respeito da atriz famosa por grandes papeis em Hollywwod e que agora faz sucesso na série de terror “American Horror Story”.

A exposição se concentra em 135 fotografias captadas pela artista nos últimos 20 anos, todas em preto e branco, e mais 12 folhas de contato, processo que prova a maestria e a sensibilidade com que a moça trabalha.

Foto de Jessica Lange ao lado de uma de suas obras fotográficas

Aliás, a história da fotógrafa (e não da atriz) começa quando, em 1967, Jessica Lange foi contemplada com uma bolsa de estudos da Universidade de Minnesota para estudar fotografia, mas uma série de situações a levou a embarcar para Espanha e França, locais onde ela decidiu estudar artes cênicas e largou a fotografia por um tempo.

Investindo forte na carreira de atriz, atuou em filmes clássicos e ganhou um Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel em “Tootsie”, em 1983, e outro de melhor atriz por “Céu Azul”, em 1995.

É só a partir dos anos noventa, quando Sam Shepard (seu marido até então) a presenteou com uma Leica M6, que Jessica assume a aventura de fotografar novamente, só que dessa vez com mais afinco e proficuidade.

As imagens que estarão na Mostra foram capturadas em suas viagens, tenham essas sido por conta de seu trabalho no cinema ou em férias.

Seus cliques foram dados em países como EUA, França, Finlândia e Itália, mas fica evidente certa predileção pelo México, pois ela mesma diz que seja “por suas luzes e noites maravilhosas”.

Serviço:

Exposição / Fotografia (Jessica Lange: Fotógrafa)

10 de fevereiro a 05 de abril de 2015
Terças a Sextas, das 12h às 21h; Sábados, das 10h às 22h; Domingos e Feriados, das 11h às 20h
Exposições 1º andar

valor do Ingresso: R$ 6 (inteira) R$ 3 (meia)

Anúncios

Um comentário em “Não é por que a programação é mais modesta que os eventos de 2015 no MIS-SP perdem na qualidade

  1. kathleen ohany c. s. disse:

    Eu sempre gostei muito das exposisões do MIS-sp ,ele realmente entra no fundo em sua exposisão pra deixar mais realista como se tivesse no proprio senario etc..
    Acho muito interesante a história de Jessica Lange ,gosto muito de suas obras ;acho que realmente ela não deve abandonar esse dom da fotografia ,mais é otima em series ,filmes etc..
    Mais não so sua exposição alem de um infinito de exposisões incriveis que sempre acompanho ,sempre me preoculpo em dar um jeito de ir para relembrar ou conhecer novas obras ..
    Por fim achei muito interessante todas as obras e esplicações otimas ..
    muito obrigado pela atenção
    Prof: Dhiancarlos miranda aluna:kathleen 9-e

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s