Está na internet, nas revistas, na boca do povo indie, no mundo todo… A volta do Blur com disco novo!

 
E não é que o homem tem fôlego mesmo…
 
Depois de realizar em 2014 o ótimo “Everyday Robots”, disco ótimo cheio de participações especiais, o cantor britânico Damon Albarn andou soltando por aí no final do mês passado que o Gorillaz estaria próximo de lançar coisa nova. O boato se concretizou mais ainda quando Jamie Hewlett, desenhista responsável pela banda visual, postou imagens com os integrantes Murdoc e Noodle (baixista e guitarrista, respectivamente do grupo animado).
 
Já seria muito trabalho para o artista que é conhecido pela sua proficuidade aguçada no mundo da música, mas eis que o cara e mais os outros integrantes do Blur, grupo ícone da cena britpop dos anos 80 e 90, voltam aos holofotes nesta semana com três anúncios importantes e alguns possíveis agendamentos.
 
Primeiro, foram várias imagens coloridas que foram sendo postadas no Facebook e no Twitter da banda, para que depois houvesse a notícia mais completa acerca do lançamento mundial do novíssimo álbum.
 
Mais tarde, eles nos brindaram com o single “Go Out”, canção que não abre mão do experimentalismo característico do quarteto, moldado também pelos frequentes ruídos e a voz de Albarn enterrada no meio da mixagem. Apesar desse clima nebuloso a construção é excelente e a boa mão de todos os instrumentistas se sobressai.
 
Aqui, as imagens:
 
Aqui, o single:
 
 
O disco vai se chamar “The Magic Whip”, e sucederá “Think Tank” (2003), última parceria integral entre Albarn, Coxon, James e Rowntree como banda mesmo, já que depois disso o guitarrista Graham Coxon se afastou do Blur para cuidar de projetos pessoais e o grupo lançou uma coisa aqui e outra ali, mas nunca mais um disco cheio no estúdio.
 
A bolacha chega às lojas dia 27 de abril, tem doze faixas e foi inteiramente gravada em Hong Kong com produção dos próprios músicos. O curioso é que o anúncio feito hoje coincide com a comemoração do ano novo no calendário chinês, motivo também pelo qual estão explicadas as imagens acima.
 
Depois de todo esse caminhão de revelações da banda também foi informado um show deles no Hyde Park, em Londres, para o dia 20 de junho. Tal atividade começa a se tornar tendência já que ano passado o Libertines utilizou o mesmo local para fazer a apresentação de retorno aos palcos.
 
Além disso, e até mesmo pelo período em que acontecerá o evento, torna-se evidente que o Blur se figura neste momento como um dos favoritos para ser uma as grandes atrações dos festivais de verão da Europa.
 
No Brasil, o grupo que abriu portas no Reino Unido e Europa para Elastica, Pulp, Supergrass (e de certa forma até mesmo para o Oasis), fechou a noite do último Planeta Terra que aconteceu em São Paulo em 2013. Quem sabe com novo disco na praça os caras não se animam a dar mais uma passada por aqui.
Anúncios

Um comentário em “Está na internet, nas revistas, na boca do povo indie, no mundo todo… A volta do Blur com disco novo!

  1. claquetegirls disse:

    Que legal, não conhecia o som deles…. até que curti kkkk
    Bjs

    https://claquetegirls.wordpress.com

    Ass: Carolina Souza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s