Finalmente, o lançamento do primeiro álbum cheio de Courtney Barnett

 
Depois de alavancar inúmeros elogios por aqui e pelo mundo afora por conta das ótimas canções que escreve e pelo desempenho empolgante em cima do palco nos anos de 2013 e 2014, a nossa nova musa Courtney Barnett, filha da Austrália e neta do indie e do folk rock, finalmente lança agora seu primeiro disco cheião, todo bem trabalhado em estúdio e pronto para bombar.
 
O nome da bagaça é “Sometimes I Sit and Think and Sometimes I Just Sit” e está prometido para 23 de março próximo. Mas já vazou na internet e a moça não se fez de rogada e está utilizando o fato para mostrar todas as músicas em suas apresentações.
 
Principalmente, Courtney tem visitado locais dentro de seu país natal, e anteontem realizou show surpresa na sua cidade de nascimento, Melbourne, num galpão de artes lotado e extasiado com sua presença.
 
O som do álbum mistura certo estilo próximo do grunge de Seattle com os primórdios do indie americano dos anos 80 e muito do folk puxado da classe de Bob Dylan e afins. Se há o que dizer sobre a qualidade é que estamos diante de uma menina que sabe dosar bem suas influências sonoras com sua capacidade de criar e de se reinventar a cada música tocada.
 
Trata-se de uma nova velha aposta do blog que se junta às outras apenas novas que a página tem colocado aqui nos últimos dias.
 
Outro fator que pode gerar interesse no público mais jovem da garota é a sua facilidade em falar sobre temas essencialmente bobos do cotidiano fútil da juventude de forma que não seja tão bobo (deu para entender né),
 
A pequena australiana tem como outro trunfo uma banda de apoio muito competente que irá acompanha-la na turnê que está apenas começando, mas que está bem afiada por conta das músicas que já fazem parte do repertório de apresentações a pelo menos dois anos.
 
 
O set list do álbum é o seguinte:
 
01 – Elevator Operator
02 – Pedestrian at Best
03 – An Illustration of Loneliness (Sleepless in NY)
04 – Small Poppies
05 – Depreston
06 – Aqua Profunda!
07 – Dead Fox
08 – Nobody Really Cares if You Don’t Go to the Party
09 – Debbie Downer
10 – Kim’s Caravan
11 – Boxing Day Blues
 
Veja os vídeos de Depreston e Pedestrian at Best:
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s