Começa hoje o gigantesco Glastonbury

Tudo é fora de proporção neste festival inglês: milhões de barracas, 100 palcos e mais de 1000 apresentações artísticas para um público que pode variar entre 100 e 135 mil pessoas por dia.

O Glastonbury Festival é, sem dúvida, o maior do mundo e começa hoje no meio do interior inglês, Somerset, num lugar me que a lama acaba sendo atração turística também.

Ainda que a banda de Dave Grohl tenha cancelado a apresentação de hoje por conta de sua contusão recente o resto do line-up é forte e já garantiu suficientemente bem a venda de ingressos para o mega-evento.

A entrada no seleto grupo de headliners do festival é a confirmação do estrelato de qualquer artista e isso não é para qualquer um. É óbvio que as esperanças sempre estão depositadas em gente pesada para voltar ao palco inglês como o camaleão Bowie ou o retorno do Oasis, mas os confirmados para este ano não fazem feio não.

Visão geral dos Palcos

Florence and the Machine substitui o Foo Fighters, Motorhead é a cota metal do esquema e ainda há Mary J Blige nesta sexta; para amanhã há Kanye West que não agradou muito a muitos fãs e nem ao Noel Gallagher, mas também tem o  happy Pharrell Williams, além de Burt Bacharach e Paloma Faith, artistas mais tradicionais e conservadores; e ainda há The Who, Patti Smith, Lionel Richie e Paul Weller no domingo.

Roger Daltrey (71) e Pete Townshend (70) entrarão para o Top 3 de artistas mais velhos se apresentando na cobiçada Pyramid Stage e ficarão atrás apenas do inoxidável Charlie Watts, baterista dos Stones, que tinha 73 anos quando tocou por lá em 2013. O Who (diz a informação oficial) está em seu último giro mundial.

E Glastonbury vai muito além do palco principal, pois a graça do evento tem muito peso em seus palcos secundários, pois são neles que afloram as bandas que entram na bolsa de apostas para aparecerem como a grande aposta do ano posterior.

As boas possibilidades deste ano são FKA twigs, Father John Misty, Sharon Van Etten, Wolf Alice, Jamie xx e Perfume Genius, só para citar alguns exemplos.

Por fim, ainda há espaço para outras bandas veteranas bombando em palcos medianos como os representativos The Chemical Brothers, Belle & Sebastian, Hot Chip, Super Furry Animals, Suede, Death Cab for Cutie e Spiritualized.

Enfim, não falta opção para se empolgar em assistir ao evento deste fim-de-semana.

Normalmente, o festival é transmitido pela BBC através de canal na internet, mas o blog não conseguiu confirmar se isso acontecerá desta feita. Mas vale a pena dar uma procurada pela rede durante o dia.

The Who – Baba O’Rilley (Glastonbury – 2007)

Anúncios

Um comentário em “Começa hoje o gigantesco Glastonbury

  1. Republicou isso em ALMA DE POETAe comentado:
    Procurando atualidades inteligentes?
    Encontre nesse blog.
    Recomendo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s