Netflix lançará adaptação de “Desventuras em Série” em formato de série

Como uma série literária de tanta qualidade quanto “Desventuras em Série” nunca teve uma continuidade em sua vida cinematográfica? Essa é uma pergunta que muita gente faz (inclusive eu) depois de ter lido a saga dos irmãos Baudelaire e ter assistido a sua primeira aparição no cinema em 2004.

Tudo ajudava a adaptação produzida por Barry Sonnenfeld e dirigida por Brad Silberling: Jim Carrey fazendo caras e bocas como o vilão da trama, coadjuvantes de peso como Meryl Streep, Dustin Hoffman e Luis Guzman e a beleza da então novata Emily Browning como a protagonista, além de um roteiro engenhoso e interessante escrito pelo pró´prio autor da obra literária, Daniel Handler, mais conhecido pelo pseudônimo Lemony Snicket.

Pois bem, talvez toda a arte conceitual e a mistura entre humor negro e tragédia que envolve a história não tenham seduzido suficientemente o público naquele momento e a bilheteria de US$ 209 milhões desencorajou a Paramount e Dreamworks a apostarem num prosseguimento, pois os custos tinham sido muito altos, cerca de US$ 140 milhões.

Porém, após onze anos não é que a mesma Paramount resolver mudar o foco de investimento para sua história? Juntamente com a Netflix a produtora americana está produzindo uma série de TV baseada em “Desventuras em Série”. 

E o advento de canais como o Netflix auxilia muito a possibilidade de um acordo desses dar certo. O primeiro trailer acaba de ser divulgado e, para variar, possui um visual incrível e crível e se parece bastante com o tipo de imagem criado para o filme, que já era muito bom também.

A trama que acompanha os três irmãos órfãos que vão morar no castelo de um parente distante, o conde Olaf, deve se dar bem na versão do canal sob demanda já que precisa ter uma atenção desapressada por parte dos roteiristas para aproveitarem corretamente o conteúdo dos 13 livros da coleção.

A estreia acontece durante o ano de 2016, mas ainda não há data certa.

No que diz respeito aos livros, desde quando foram lançados, a partir de 1999, a totalidade de todos os volumes da série já vendeu mais de 65 milhões de cópias pelo mundo.

Veja abaixo o trailer:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s