Viva o 7×1!

image

Um ano!

Minha justa e singela homenagem a esta data histórica para o esporte bretão nacional.

Nada irá superar a beleza e a alegria dessa seleção movida a “selfies”, sorrisos embasbacantes de Neymala, choro compulsivo de Tiago Tristeza, a malemolência das madeixas de David Luís e da fluência de Dante. É difícil que algo no futebol supere e competência tática de Felipão, amante de Pinochet, e a ombridade de Mr Parreira,  amante de Dona Lúcia.

A alegria nas pernas de Bernard e a reverência de Júlio César (a si mesmo, é claro) nunca mais será alcançada por quaisquer outros times de futebol.

E a torcida-canarinho formada por uma geração bunda-mole, vintage-hipster que, só não ia com máquinas de escrever para o estádio, pois ainda não tinham lançado a tal moda estúpida? Que lindeza aquele verde-amarelo!

Mas também devo falar de outra parcela fã do mantra “com muito orgulho, com muito amor” e apreciadora da coxinha de osso buco. Essa mesma facção que mal sabia o que estava fazendo dentro das novas, lindas e super-faturadas arenas, pois estava mais preocupada em tuitar ou postar fotos no banheiro chic para o Instagram.

Essa homenagem também vai para os corruptos que, além de ter ganho muito dinheiro com a pré-Copa, esperavam desfrutar do bônus de uma vitória no pós-Copa, para a entidade máxima de nosso futebol nacional que ainda está perdida depois da prisão de seu ex manda-chuva e se urina toda pela investigação de outros reis seus.

Além disso, vai um viva aos Galvões e outros pachecos que não perdem tempo para faturar em cima de vitórias do time da CBF (sim, pois essa seleção não é nossa) e de sua emissora e patrocinadores que ganham muito em cima de um time que não nos representa.

Mas  ainda fica a convicção de que todos os envolvidos naquele dia prosseguem estáticos vendo cada bola entrar no gol e presencia do o que até o fim e alemão não conseguia compreender.

Esta é, enfim, uma homenagem ao futebol que não tem nada de brasileiro há muito tempo e que foi roubado por uma corja nojenta picareta sem que haja esperança de ser devolvida tão cedo.

Viva o 7×1!!!

Anúncios

Um comentário em “Viva o 7×1!

  1. Arrasou migahh 🙌🙌🙌😎😎

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s