Para além (ou aquém) dos tons de cinza: o livro de colorir

Crítica perfeita acerca do consumo atual dos livros de colorir e uma análise de como isso tem a ver com o mercado (e não com a literatura). Não deixe de ler!

blog da Revista Espaço Acadêmico

LEONARDO DE LUCAS DA SILVA DOMINGUES*

dinheiroEm termos gerais, um Best-seller é um livro considerado popular, na maioria das vezes de qualidade duvidosa, e que está na lista dos mais vendidos. Com o bombardeio da mídia e da propaganda, é quase impossível não saber de sua existência. Está em destaque em todo lugar, abarrotando principalmente as vitrines das livrarias. Depois do sucesso repentino, vira tema para filme ou seriado e continua em evidência.

E não é só isso, o Best-seller é previamente concebido para vender, desde a estrutura narrativa até a capa dos volumes. Todo um ambiente simbolicamente coercitivo é constituído. Quem não consome fica de fora, alheio ao que é a sensação do momento, excluído de um mundo que impõe, cada vez mais, e de uma maneira extremamente sofisticada, o imperativo do pertencimento, imposição estética, cultural e física de ser única e exclusivamente o que outros, os já…

Ver o post original 1.330 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s