Scorsese ao ar livre (e com De Niro)

Em agosto, o projeto Cine na Praça homenageia o diretor, roteirista e produtor Martin Scorsese e de lambuja também dá uma palhinha com um dos maiores colaboradores do autor americano, o ator Robert De Niro.

Para cada quinta-feira do mês, a partir das 19 horas, um filme do diretor protagonizado pelo astro norte-americano.

O evento acontece gratuitamente, ao ar livre e com direito a pipoca no Vasco.

A lista completa dos filmes é: “Os Bons Companheiros”, “Touro Indomável”, “Cabo do Medo” e “Taxi Driver”.

O evento completa até 290 pessoas que podem se sentar nas almofadas em frente à telona de 7,75 x 4,36 metros, alçada no palco de shows, que apresenta os filmes em resolução digital dolby 5.1.

Além disso, para garantir a segurança e o conforto dos amantes da sétima arte, há uma equipe de apoio formada por monitores, seguranças e profissionais de limpeza.

Tudo muito bem organizado e bem pensado, assim como a obra de Scorsese.

Portanto, confira a programação e aproveite:

06 de agosto – “Os Bons Companheiros”

Narra a trajetória do gângster Henry Hill (Ray Liotta), que desde garoto sempre sonhou ser um criminoso em Nova York. O filme é uma adaptação baseada no livro “Wiseguy”, escrito por Nicholas Pileggi, e retrata a relação de Henry com seus companheiros mafiosos Jimmy Conway (Robert De Niro) e Tommy DeVito (Joe Pesci) e os motivos que fizeram com que ele escolhesse esse caminho.


13 de agosto – “Touro Indomável”

De Niro dá vida ao pugilista peso-médio Jake La Motta nesse filme que rendeu a ele um Oscar e um Globo de Ouro na categoria “Melhor Ator”. Conhecido como “o touro do Bronx”, o boxeador tinha um temperamento explosivo, que fez com que sua vida particular se arruinasse rapidamente, afetando todos ao seu redor por seu comportamento autodestrutivo, incluindo seu irmão e empresário Joey La Motta (Joe Pesci) e sua esposa Vickie (Cathy Moriarty).


20 de agosto – “Cabo do Medo”

Produzido na década de 90, o filme traz De Niro como Max Cady, um psicopata preso e condenado por estupro, que, depois de cumprir sua pena, fica livre para ir atrás de seu ex-advogado Sam Bowden (Nick Nolte), que omitiu informações que poderiam alterar a decisão do júri. Munido de meios legais, que estudou enquanto estava preso, ele cria um elaborado plano de vingança para aterrorizar Sam e sua família.


27 de agosto – “Taxi Driver”

Drama da década de 70 – também ambientado em Nova York – que acompanha um dos personagens mais icônicos do cinema: Travis Bickle, um veterano da Guerra do Vietnã que percorre as ruas da cidade em seu táxi. Solitário em meio à grande metrópole, ele se revolta com a miséria, o vício e a violência que estão à sua volta e assume um papel de “justiceiro”, seja quando tenta persuadir uma jovem prostituta a voltar para a casa dos pais e a estudar ou quando articula um atentado contra um senador que pretende disputar a vaga de presidente.

Serviço:

Datas e horários: 06, 13, 20 e 27/08, às 19h
Local: Palco da Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580, Pinheiros
Entrada: gratuita – não é necessário retirar ingressos com antecedência
Capacidade: 290 pessoas
Classificação: livre
Mais informações: (11) 3031-3689

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s