Brand New End: Um novo começo do metal brasileiro?

Não é novidade para ninguém que a cena de rock pesado brasileira não tem sido muito promissora.

Com poucos lugares para tocar e uma tendência cada vez maior de grupos interessantes preferirem o caminho do cover ou da desistência do estilo para agarrarem outras fontes mais seguras (e rentáveis) de mostrar seu talento é óbvio que não dá para jorrar novidades empolgantes a cada dia que passa.

Por este motivo mesmo é importante propagandear quando aparece algum produto no ramo que possua qualidade e pretensões de seguir adiante.

É o caso da banda Brand New End que começou as atividades no começo de 2015 na cidade de São Paulo.

O que aparece mais latente tanto em vocais quanto na parte instrumental tem por base o Death Metal e a influência de bandas como In Flames, As I Lay Dying, Soilwork e Triviun.

Os caras estão na batalha e no dia 11 de setembro acontece o lançamento do single “Brand New End” e em breve o blog dará mais informações a respeito.

Uma vantagem com a qual o grupo conta é a experiência de seus integrantes, todos muito rodados no circuito de metal e isso faz com que saiam bem na frente de quaisquer outros artistas que tentem se aventurar pela selva que é a indústria musical e o circuito de apresentações na noite paulistana.

Os próximos passos da banda são a inclusão de uma agenda de apresentações para divulgação do trabalho e posterior introdução na cena tão maltratada por rádios, revistas especializadas e produtores que não costumam dar espaço respeitável a quem se propõe realizar um trabalho autoral fugindo da interminável rotina de gente tocando cover.

Há algo novo para ajudar com o movimento metal e isso deve ser respeitado e conferido.

Espera-se que com um nome forte, um grupo de profissionais acostumados já com o mercado e com a qualidade sonora existente neste primeiro trabalho haja fôlego para alçarem maiores voos. E que o cenário nacional não viva mais apenas de suspiros.

Formação da banda:

Guilherme Lacrose: Vocal

Denison Fernandes: Guitarra

Luís Aizcorbe: Guitarra/Vocal

Bruno Ladislau: Baixo

Rodrigo Oliveira: Bateria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s