The Libertines: Ouça o novo “Anthem for Doomed Youth” (de graça!)

A banda inglesa The Libertines já trabalha com músicas do novo álbum “Anthem for Doomed Youth” desde o início de julho ao longo dos festivais nos quais tem participado, mas sexta-feira passada proporcionou mais do que isso aos fãs.

O grupo originário de Londres e formado desde 1997 por Carl Barât, Pete Doherty, John Hassal e Gary Powell disponibilizou através do serviço de Streaming Spotify o álbum completo na sua versão gratuita. Ou seja, todos, sem exceção, têm a possibilidade de ouvir o terceiro álbum de estúdio da banda sem que precise pagar por isso. Pelo menos por enquanto.

A pré-venda do novo disco já estava disponível em versão digital no iTunes e agora já se pode encomenda-lo na forma física pela Amazon e no site da banda.

Na versão do Spotify há a inclusão de quatro faixas-bônus: “Love on the Dole”, “Bucket Shop”, “Lust of the Libertines” e “7 Deadly Sins” aparecem após as 12 faixas oficiais do álbum.

Sem novas canções desde aproximadamente 2004, o grupo de post-punk revival (como costumou-se ser chamada pelos críticos do começo da década passada) apenas havia se reunido para alguns shows em Reading e Leeds em 2010 e só ressurgiu de fato após Pete Doherty ter passado por um Rehab pesado nos últimos dois anos.

O disco que teve a produção de Jake Gosling também deve ser lançado em vinil, num conjunto de penduricalhos que vão desde um CD Demo até um documentário via DVD e Blu-ray, tudo para deleite dos mais aficionados.

E para deixar claro que a volta dos caras não é apenas mais um caça-níquel da indústria fonográfica o Libertines ainda coloca bastante energia, criatividade e uma pitada de loucura contida em sua mais recente atividade.

Além disso, é nítido que as novas canções estão funcionando muito bem ao vivo, como pôde ser conferido neste fim de semana no Lollapalooza Alemanha, em Berlim, primeira incursão do festival itinerante por lá.

Veja a apresentação ao vivo da banda no evento alemão:

The Libertines – Anthem for Doomed Youth” – Track List

1- Barbarians
2- Gunga Din
3- Fame and Fortune
4- Anthem for Doomed Youth
5- Heart of the Matter
6- Belly of the Beast
7- Iceman
8- You’re My Waterloo
9- Fury of Chonburi
10- The Milkman’s Horse
11- Glasgow Coma Scale Blues
12- Dead for Love

Bonus tracks

13- Love on the Dole
14- Bucket Shop
15- Lust of the Libertines
16- 7 Deadly Sins

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s