“I Love You All The Time”: EODM na voz dos outros em favor de Paris

Os caras advindos do deserto da Califórnia já eram conhecidos no mundinho indie há muito tempo, mas a infeliz coincidência de estar no lugar errado na hora errada fez deles a novidade do ano na música mundial.

O Eagles of Death Metal lançou um disco muito bom em 02 de outubro de 2015 e, desde então, vinham detonando ótimas apresentações ao redor da Europa quando chegou o fatídico dia 13 de novembro na boate Bataclan, na capital francesa.

Jesse Hughes e sua turma (desfalcada do parça Josh Home) terão que levar consigo para o resto da carreira e de suas vidas o estigma de terem presenciado in loco um dos focos dos atentados de Paris.

Silenciaram por um tempo, mostrando que não queriam capitalizar para si o estrelato repentino, mas quando o fizeram tiveram respeito pelas vítimas (dentre as quais alguns amigos profissionais que trabalhavam em associação a eles), deram uma entrevista sentida sobre os acontecimentos e mostraram sua sensibilidade com os acontecimentos através de algumas decisões.

Primeiro, deixaram claro em um de seus shows que tocavam a canção “I Love You All the Time” em homenagem àqueles que sofreram de algum modo com o crime cometido pelo Estado Islâmico e depois Hughes teve a ideia de doar os direitos autorais da faixa para uma fundação envolvida em ajudar as vítimas do Bataclan.

Além disso, o Eagles tem incentivado bandas em geral a tocar o cover desse som, para a partir disso transforma-la numa espécie de hino de resistência contra o terrorismo e a intolerância.

Desde então, são muitos os exemplos que se disponibilizam, gratuitamente, a tocar a faixa. Abaixo, vejamos algumas das grandes bandas (além da versão original) que se sentiram na obrigação musical de atender ao pedido:

Eagles of Death Metal

 

My Morning Jacket

 

Pearl Jam 

 

Savages

 

OBS – O U2 também fez uma versão da música, mas o blog não conseguiu nenhum vídeo da apresentação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s