A boa do dia: Iggy Pop e Josh Homme juntos

Foi durante o dia de ontem.

Josh Homme revelou que gravou um disco secreto (não é mais!) em conjunto com a lenda viva (ainda bem, né 2016) Iggy Pop, que tem previsão de lançamento para março próximo. Para deixar a declaração ainda mais saborosa, a dupla apresentou a música “Gardenia” durante o programa de Stephen Colbert, o “Late Show with Stephen Colbert” na CBS.

A história toda por trás dessa parceria que já nasce histórica aparece num texto do New York Times da edição de ontem. Na matéria, Homme diz que Iggy mandou uma mensagem simples com o seguinte teor: “Hey, seria legal se gravássemos algo”.

Não é novidade que, assim como uma penca de gente famosa e não famosa do mundo tem em “The Idiot” e “Lust For Life” motivos suficientes para terem mudado suas vidas, o mesmo ocorreu para o líder do Queens of the Stone Age e a frase escrita pela Iguana foi somente o ponto de partida para a atividade dos dois iniciar.

O nome do álbum é “Post Pop Depression” e possui na maioria das letras temas apropriados a quem se aposenta. Para validar a suposição há uma declaração do proprio Pop que filosofa: “a vida americana é tão hiper-competitiva, o que acontece quando você não tem mais utilidade para ninguém além de si próprio? Você pode continuar a ser útil? Eu tinha um personagem em mente, uma mistura da minha pessoa com um militar veterano”. Viagens de um cantor em fim de carreira? Não, somente o esboço para um disco.

O trabalho foi financiado pela própria dupla e ainda conta com participações mais do que especiais de gente próxima aos dois como Troy Van Leeuwen (QOTSA) e Dean Fertita (QOTSA / The Dead Weather), Matt Helders (Arctic Monkeys) e Matt Sweeney (Chavez), que podem servir também de auxílio à dupla em alguns shows por aí.

Enquanto isso, o Eagles of Death Metal, banda da qual Josh Homme também faz parte, que já possui show agendado para o Brasil em Março no Lollapalooza não sabe se contará com sua presença já que o homem está se ocupando demais com tal projeto com Iggy. Além disso, os dois aparecerão em breve no misterioso filme Gutterdammerung, longa cheio de astro astros do rock mundial.

Haja trabalho, meninos!

Abaixo, a apresentação de ontem:

Anúncios

Um comentário em “A boa do dia: Iggy Pop e Josh Homme juntos

  1. Drika Rocha disse:

    É muita dedicação para ver o resultado final…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s