Savages: O que vale mais no novo disco é sua energia precisa

Depois de ter aparecido por aqui em 2014 e acabado com o palco do Lollapalooza numa tarde de domingo, o Savages estrela as notícias do mundo musical desde os últimos meses do ano passado.

Primeiro, anunciou o lançamento do disco “Adore Life” e depois mostrando em pilulas alguns dos singles do novo trabalho.

E o que é esse segundo álbum delas?

Se o debut era recheado de referências ao Joy Division e ao pós-punk dos anos 80 este aqui conserva tais estruturas melódicas, mas se lança a uma sonoridade mais rebuscada produzindo encontros jazzísticos entre a ótima bateria de baterista Fay Milton e o alucinante baixo de  Ayse Hassan.

Mas a batida potente da banda ainda conduz uma pancadaria bem feroz. Os casos mais explícitos são a ótima “The Answer” (primeira do disco) e “T.I.W.Y.G” nas quais a guitarra nervosa bem tocada por Gemma Thompson e a voz personal de Jenny Beth são onipresentes.

Porém, a atmosfera 70’s-80’s fornece ambientes criativos e vocálicos audazes de Beth em “Evil” e “Sad Person” enquanto ecos de Siouxsie Sioux são percebidos.

As camadas de desfile melódico são mais sentidas durante o peso estrutural de “Adore”, “When in Love” e “I Need Something New”, mas seu tom depressivo disfarça bem para quem a escuta.

Algumas músicas como “Slowing Down the World” e “Surrender” são mais suingadas, mas parecem funcionar mais ao vivo, como foi comprovado em apresentações em Paris no fim do ano.

E o rápido e intenso disco termina com a tensa “Mechanics”.

É sabido que a maior marca da banda inglesa é sua parte instrumental e a energia em cima do palco, mas podemos notar nesse novo álbum que a estrutura melódica se baseia mais num lado tecnicista do que o empolgado e cheio de atalhos “Silence Yourself”.

Deste modo, o que já era energético num primeiro instante com todas as experimentações que fizeram as pessoas se interessarem pelo Savages agora se torna preciso e isso pode dar um caldo preciso ao vivo.


 

 

 

1 – The Answer

2 – Evil

3 – Sad Person

4 – Adore

5- Slowing Down the Down

6 – I Need Something New

7 – When in Love

8 – Surrender

9 – T.I.W.Y.G

10 – Mechanics


The Answer

 


 

Adore

 

 


 

T.I.W.Y.G

 


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s