Projeto Tim Burton no MIS começa no Riva

Ano novo, vida nova, projetos novíssimos!

Se a ideia de uma escola voltada para o protagonismo juvenil já é pulsante na EMEF Professor Rivadávia Marques Junior neste ano a coisa parece que vai pegar fogo.

Depois do sucesso com as exposições do saudoso David Bowie, da maravilhosa experiência com o evento do Castelo Rá-Tim-Bum e da sensacional parceria do projeto Hiperlink a nova empreitada em conjunto com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo tem a ver com a recém-inaugurada exposição do diretor americano Tim Burton.

Haverá dois dias de atividade no museu com os alunos do Riva e para que possam participar a galera precisará realizar um trabalho de pesquisa sobre os personagens do autor de filmes como “Os Fantasmas se Divertem”,  “Edward Mãos de Tesoura” (1990) e “Frankenweennie” (2012).

O Diretor Tim Burton em meio a alguns objetos de cena

Além disso, os meninos e meninas terão como tarefa final a realização de caracterizações do personagem escolhido para apresentação na escola.

A atividade tem como meta não só mostrar aos alunos a obra do diretor, mas também inseri-los no mundo criado por Tim Burton e que tanto povoa corações e mentes desde os anos 80.

A ambientação sombria e densa dos cenários de Burton poderão ser apreciados quando houver a visita ao museu, mas enquanto isso não acontece o jeito é trabalhar com afinco para garantir lugar no evento.

E a parceria com o MIS não para por aí: mais à frente teremos mais novidades sobre o projeto Hiperlink deste ano. É só ficar ligado!

Abaixo, algumas fotos da exposição em São Paulo para aguçar o povo do Riva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s