O incrível line up do Glastonbury deste ano

Se já tínhamos ficado a par da ótima escalação do Lollapalooza Chicago e ficamos empolgados com sua comemoração de 25 anos o negócio ficou mais sério agora por causa de outro evento do outro lado do oceano.

Dos mais prestigiados e imponentes festivais do mundo, o Glastonbury 2016 resolveu abalar as estruturas da música e anunciou um line-up de peso que inclui a nata da indústria fonográfica e ainda se dá ao luxo de ter gente boa dos porões do indie em seus 5 dias de acontecimento.

A 46ª adição do evento que ocorre na Worthy Farm, região de Pilton, Inglaterra, vem recheada em seus palcos principais com um pessoal do calibre de Adele (que não é de aparecer muito em atividades deste porte) e dos britânicos Muse e Coldplay como outros headliners.

A vantagem de termos artistas graúdos assim é que a lotação do festival acaba sendo garantida, proporcionando a inclusão de outras figuras que não poderiam aparecer num evento com menos peso.

Assim sendo, há também a volta do sensacional LCD Soundsystem, PJ Harvey e seu esperado novo álbum, Underworld, Beck e Foals, além de James Blake, os meninos do Disclosure, Sigur Rós, Chvrches e a bela voz de Lauren Mayberry. Ainda deu tempo de encaixar a profundidade da música de Grimes, o projeto paralelo de Alex Turner, o Last Shadow Puppets e a triunfante retomada de qualidade do New Order.

Nos palcos secundários teremos diversão das melhores com Wolf Alice, as embasbacantes meninas do Savages, o doidinho Mac DeMarco, o Unknwon Mortal Orchestra (que nos visitou recentemente) e veteranos como ZZ Top, Art Garfunkel e Mercury Rev.

Tá bom ou quer mais? Pois tem.

Há ainda The Lumineers, Fat Boy Slim, Bring Me The Horizon e Eath, Wind and Fire, só para mostrar o quanto o ecletismo dá as caras neste ano.

O Glastonbury acontece entre os dias 22 a 26 de junho e normalmente ocorre transmissão ao vivo da maioria dos palcos pela internet num canal exclusivo da produção do evento.

Mas se você tiver a oportunidade de comparecer in loco não perca tempo. Trata-se de programa com retorno positivo 100% garantido.

290316_glastonburyposter

Anúncios

2 comentários em “O incrível line up do Glastonbury deste ano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s