Movimentos Estudantis: a galera do Riva também participa

20160413_122701[1]

Hoje foi um dia muito importante para alguns alunos da EMEF Professor Rivadávia Marques Junior, pois estes puderam conhecer um pouco da atividade de outras escolas no que tange ao movimento estudantil.

Além disso, também foi possível transmitir algo dos projetos feitos por nossos alunos em nossa unidade.

Foi uma manhã de rica aprendizagem no CEU São Mateus junto com outros 31 colégios que desenvolvem alguma atividade de Grêmio Estudantil, projeto de aluno-mediador, trabalho da Imprensa Jovem ou qualquer outra maneira de inserir o estudante como ator principal do acesso à cultura e da possibilidade de se tornar um cidadão mais ciente de seu papel na sociedade.

Aconteceram falas de professores envolvidos com movimentos estudantis desde sua época de ensino fundamental, algumas palestras sobre a História dessas manifestações políticas, sociais e culturais, além de apresentações artísticas de docentes e estudantes.

Dessa maneira, o empenho e a dedicação de todos faz com que a volta à escola possa ser a oportunidade de transmitir o que foi aprendido aos colegas e que essa troca de ideias surta efeito para uma cultura de paz, interação e participação ativa de todos que trabalham na e pela educação.

Fiquem com algumas fotos do evento:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s