E o desaparecimento do Radiohead? Alguém viu Thom Yorke por aí?

A banda de Thom Yorke repete o que já havia feito antes: sumiu do mapa!

Thom Yorke e seus amigos devem soltar na internet, além da versão física, seu novo disco. Isso pode estar acontecendo neste momento, inclusive.

O aguardado álbum é simplesmente o primeiro em cinco anos, algo que vale mesmo a comoção, pois o Radiohead é dessas bandas que não se vê por aí normalmente.

Dessa forma, assim como aconteceu em algumas ocasiões anteriores, os caras simplesmente desapareceram da web. Assim como a música deles mesmos, a ótima “How To Disappear Completely” foi exatamente o que fizeram.

Foram apagados entre sábado e domingo o conteúdo de seu site oficial e redes sociais oficiais, restando assim apenas um fundo branco por toda parte que antes era preenchida com notícias e imagens do grupo.

Outro indício de que a banda deve ter o lançamento nas próximas horas é que se descobriu o registro de uma nova empresa em nome dos integrantes da banda, chamada Dawn Chorus LLP. O nome jurídico parece fazer referência a uma canção que o líder do Radiohead deixou guardada por anos sem gravar e que já havia sido mencionada por ele próprio em entrevistas dos últimos anos.

Agora, a questão é que fica difícil precisar quando sairá a nova empreitada, pois das últimas vezes em que isso aconteceu houve mudança no tempo de espera. Com “In Rainbows”, em 2010, o grupo registrou a empresa Xurbia Xendless Ltd três meses antes do lançamento do álbum e no mesmo ano registraram a Ticker Tape Ltd., dois meses antes de “The King of Limbs”.

Como estamos numa outra época em que as ações da internet voam muito mais rápido as apostas são de que este período entre uma coisa e outra seja bem menor.

Numa das páginas da banda aparece um link dawnchorus.com e nele apenas aparece um fundo branco com a palavra “Meh.”.  Ou seja, pistas muito evasivas.

Para deixar mais misterioso o negócio, alguns fãs londrinos da banda cadastrados na newsletter deles receberam via correio um panfleto misterioso com uma figura e os dizeres “Sing a song sixpence that goes / Burn the Witch / We know where you live” (Cante uma canção de seis centavos / Queime a bruxa / Sabemos onde você mora).

Se eles queriam publicidade é óbvio que conseguiram. Mas se queriam fazer a ansiedade das pessoas crescer também é nítido que conseguiram sem muito esforço.

Agora, é esperar pelos próximos capítulos dessa novela sinistra que deve ter como final esperado mais um disco da banda.

Panfleto recebido pelos londrinos

radiohead_burnthewitch

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s