Algo mágico acontece quando você expõe o último álbum de Bowie ao sol

 

***Com Informações de Jordan Basset da NME Magazine***

O último álbum de David Bowie, “Blackstar”, era um “presente de despedida” para os fãs antes de sua trágica morte. Isso foi confirmado pelo próprio Tony Visconti, produtor de longa data de Bowie.

E o disco – uma notável obra-prima cheia de amor influenciada pelo Jazz – continua a nos dar presentes de alguma forma.

Os usuários de Imgur, site de compartilhamento de imagens, descobriram algo muito comovente sobre a edição em vinil do LP. Se você retirar o vinil e expuser o encarte ao sol, ele terá uma transformação incrível, retratando assim uma diferente imagem.

Em vez de a estrela preta aparecer sozinha na capa haverá a visualização de uma galáxia inteira. Obviamente, além de uma descoberta interessante também é muito legal.

A friend discovered that if you expose the Blackstar gatefold to sunlight a starfield appears. What a beautiful secret.

Assim, como todos nós já sabíamos, o legado do cantor britânico prova que viverá por muito tempo mais mesmo após a sua morte.

Antes disso, mesmo no momento em que a notícia de seu falecimento aparecia na imprensa, o vídeo que Bowie fez para “Lázaro” passou a ser visto como detentor de inúmeras mensagens subliminares e com muitas referências sobre sua doença e iminente morte.

Além disso, o cantor passou a ser saudado ao redor do mundo com variadas, intensas e muitas homenagens, desde murais pintados coletivamente em Brixton e Sheffield até blocos carnavalescos em São Paulo e Salvador e sempre há o fator místico de sua carreira e vida sendo representados através da paixão dos fãs. Agora, descobrindo que o cantor tinha mais cartas na maga para nos mostrar, mesmo após ir embora sua genialidade parece ultrapassar até as barreiras da vida.

Na fatídica semana em que Bowie nos deixou, Visconti disse: “Ele era um homem tão extraordinário, cheio de amor e vida que ele estará sempre conosco”.

Como a Internet continua a fornecer lembretes do poder de sua arte, é claro Visconti está com razão.

***(Tradução de Dhiancarlo Miranda)***

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s