As Spice Girls também são Girl Power 20 anos depois

Uma campanha promovida pelo projeto Everyone, fundado pelo cineasta Richard Curtis, que tem exatamente o intuito de mostrar metas sociais aprovadas pela ONU com ideia de serem cumpridas até 2030, está dando o que falar pelo tema musical escolhido.

Eles colocaram o hit “Wannabe”, das Spice Girls, que acaba de completar 20 anos desde o seu lançamento, para virar um hino de empoderamento feminino através de uma campanha publicitária da ação.

O vídeo original de “Wannabe”

 

O esquema tem a intenção de promover a luta contra diversas formas de violência contra as mulheres e o vídeo, quando visto pela internet, vem seguido da hashtag “#WhatIReallyReallyWant” (O que eu realmente realmente quero).

No filme há a participação de artistas indianas, da Nigéria, da África do Sul, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá.

Mulheres de todo o globo têm sido incentivadas a publicar mensagens em suas redes sociais que reproduzam seu sentimento quanto à luta do sexo feminino em todas as áreas sociais e a mensagem #WhatIReallyWant aparece para acompanhar o texto.

Além disso, a campanha acrescenta a frase “Se você fizer barulho, levaremos sua mensagem aos líderes mundiais no encontro das Nações Unidas em setembro”.

Até mesmo uma das donas da canção, a ex-Spice Girls Victoria Beckham, fez questão de tornar pública sua empolgação com a iniciativa em, sua conta no Facebook: “20 anos depois – O poder das meninas está sendo usado para empoderar a nova geração. Estou muito orgulhosa das Metas Globais #WhatIReallyWant”.

Outra Spice Girl, Melanie C postou no Twitter: “Lisonjeada e honrada que nossa louca música esteja sendo usada tão lindamente”.

A diretora do clipe, MJ Delaney, disse ao britânico The Guardian que o trabalho foi criado para enfatizar o chamado girl power.

“As Spice Girls eram um grupo de mulheres diferentes se juntando e se tornando mais forte por meio de sua união. Essas diferenças são o que queremos celebrar nesse vídeo, enquanto mostramos que há coisas universais que todas as meninas, de todos os lugares, realmente querem”.


Anúncios

2 comentários em “As Spice Girls também são Girl Power 20 anos depois

  1. […] via As Spice Girls também são Girl Power 20 anos depois — Outros Sons […]

  2. GLAUCIANE disse:

    Essa propaganda NÃO está com nada, pois tem indecência e sensualismo… fala sério…
    compreenda o motivo pelo qual existe tanta violencia e tudo o que no presta pra poder depois então conscientizar… a verdade é que tudo se origina de IMORALIDADES, VAIDADES ETC…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s