Mister Abacaxi faz a festa da garotada no Riva

Como todos os internautas que acompanham o blog sabem este também é um espaço de divulgação das ações culturais e socioeducativas da EMEF Professor Rivadávia Marques Junior, em especial da Sala de Leitura Cora Coralina da unidade escolar.

Depois de um curto tempo de recesso escolar no qual foram recarregadas as energias do pessoal para um longo e tenebroso segundo semestre é importante que os projetos prossigam a pleno vapor.

Dessa vez, a atividade de interação com os alunos aconteceu por conta da presença do autor Bruno Godói, autor do livro infanto-juvenil “Mister Abacaxi”, o diário de um pré-adolescente no mundo da escola e dos problemas e dificuldades que a cercam.

Notadamente uma obra que trata com bastante tato a questão do Bullying no mundo das crianças e jovens do Brasil e do mundo, o livro teve prefácio deste que vos escreve e foi lançado recentemente pela Editora Coerência.

Contando com a colaboração de todos os envolvidos na organização da unidade e do apoio imprescindível de Lilian Vaccaro, representante-mor da editora, o encontro com Godói foi produtivo e deve render frutos dentro e fora da sala de aula.

Com uma conversa alinhada com a linguagem da galera presente no pátio do colégio e um diálogo que promoveu a possibilidade de perguntas serem feitas pelos meninos e meninas, Bruno foi um entrevistado e palestrante dos mais solícitos e simpáticos que poderíamos ter.

O bate-papo teve ao final sorteios de vários souvenires relacionados ao livro do super-herói que combate a violência contra os oprimidos do convívio escolar e todos tiveram a oportunidade de fazer selfies e pedir autógrafos do escritor.

Sabendo que este tipo de atividade estimula a consciência crítica dos alunos, sua vontade de ler e a possibilidade de terem contato com uma pessoa que faz parte do mundo literário, a ideia é que este tipo de ação se repita mais e mais vezes nos próximos meses.

Abaixo, veja algumas imagens do encontro com Bruno Godói e o Mister Abacaxi:

 

 

Anúncios

3 comentários em “ Mister Abacaxi faz a festa da garotada no Riva

  1. Robson Cuer disse:

    Muito bacana esta ação! Temos de incentivar a leitura e a criação do senso crítico em crianças e adolescentes. Muito amor pela escola!!

  2. Karina Ab disse:

    My Globs do céu *o*
    Professor, lembra-te de mim quando fizeres o próximo evento (se for entre 17h e 18h eu juro que dá pra dar uma passadinha xD)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s