Conhecendo a Sala de Leitura: a visita das crianças ao espaço literário do Riva

As atividades culturais da EMEF Professor Rivadávia Marques Junior são diversificadas e intensas, mas a energia gerada por elas é praticamente infinita já que desde as crianças até os próprios adultos se aproveitam delas.
Neste ano chegamos ao terceiro período consecutivo em que há uma parceria com a EMEI Cecília Meireles para a realização de atividades e visitas monitoradas ao espaço escolar do Riva.
Além disso, a ideia é mostrar os locais de socialização da escola para os futuros alunos do ensino fundamental para que possam se familiarizar com o lugar.
Portanto, tal atividade serve de porta de entrada ao mundo de estudos de quem ainda não tem tanto contato com a aprendizagem deste período.
Dessa forma, também são destacados para a atividade os alunos-mediadores de leitura para que leiam livros e possam contar histórias aos meninos e meninas menores da EMEI.
Dessa vez, dois grupos acompanharam as explicações do professor Dhiancarlo Miranda, um dos representantes da Sala de Leitura Cora Coralina do Riva.
Abaixo, podemos ver algumas imagens da ação com os estudantes:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s